Gfass
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus e Mercado de Eventos- Há algum projeto ou apoio para o setor?

  • 0

Bom dia. Sou empresário no setor de eventos. Tenho uma empresa de audiovisuais que foi umas das primeiras categorias a parar e com certeza serão uma das últimas a voltar, por conta de aglomerações e público de risco. Todos os eventos estão cancelados até inicio de Julho (por enquanto).

Como ficará esse segmento? Tem algum projeto para essas empresas?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Oi empresário do segmento de audiovisual

    Temos uma ótima notícia para você! Ontem o Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei, que ficou conhecido como Lei Aldir Blanc, para socorrer o setor cultural. Agora o texto segue para sanção presidencial.

    Dos 3 bilhões previstos 20% serão destinados para a manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais que foram impactadas com a pandemia. Pelo que você entendi que a sua empresa é formal, correto? Neste caso, será necessário comprovar cadastro municipal, estadual ou distrital.

    Outro ponto importante é que o recurso também poderá ser usado para editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural. Estas ações contribuíram para aquecer o mercado no processo de retomada das atividades.

    Vamos acompanhar e torcer para que o projeto seja sancionado rapidamente e sem nenhum veto.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder