Priscila Santos
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Como pedir empréstimo?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Priscila e demais empreendedor@s!

    Encaminho 5 PASSOS e o portal do Sebrae onde conseguirá mais informações sobre esse importante assunto.

    1. Identificar a necessidade de crédito

    É importante ter claro o valor do financiamento e a finalidade do recurso pretendido. Você quer ou precisa comprar máquinas, equipamentos, matéria-prima? Sua necessidade é aumentar a estrutura física? É preciso ter certeza!

    2. Buscar informações e escolher a instituição financeira

    Informe-se sobre as linhas de financiamento que melhor se enquadram nas necessidades de crédito identificadas por você. Depois, procure quais instituições financeiras operam com essas linhas. Essa pesquisa vale ouro, porque as condições de custos, prazos e limites, por exemplo, podem variar bastante de banco para banco. Fique atento!

    3. Analisar os fatores de restrição

    É imprescindível estar com todos os fatores de restrição (como situação legal, garantias e capital próprio, por exemplo) adequados às exigências das instituições financeiras.

    4. Elaborar o plano de negócios

    Você terá que mostrar ao banco que o seu projeto é financeiramente viável. O melhor modo de fazer isso é apresentando o plano de negócios. Não esqueça: algumas instituições financeiras solicitam que o estudo da viabilidade do projeto seja realizado com uma ferramenta da própria instituição. Então, organize-se!

    5. Efetuar o pedido de financiamento

    Vá até a instituição financeira e forneça ao gerente a documentação necessária, as garantias solicitadas e o plano de negócios, mostrando a viabilidade do projeto. Depois de concluir esses procedimentos, a instituição financeira analisará o projeto e retornará para informar a liberação ou a restrição ao financiamento.

    Bons estudos!

    Thiago Cunha

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder