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Jane Santana
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Coronavírus- Como melhorar vendas?

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  1. Resposta foi editada

    Olá, Jane! Obrigada pela sua mensagem.

    É um momento novo para todo o cenário todos, inclusive para o consumidor. De pronto, temos o curso “Como Vender Mais e Melhor” que atende diretamente a seu anseio e compartilharei no link abaixo.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-mais-e-melhor,cdb0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    A sua atuação como empresária deve ser em duas frentes: redução de custos e garantia de vendas. Aproveite esse momento para revisitar as suas contas e priorize o que é urgente para a sobrevivência da empresa. Também não se esqueça de conhecer as medidas de crédito e trabalhistas disponibilizadas pelo governo para os pequenos negócios nesse período de crise.

    Sobre vendas, entenda o momento das pessoas e não insista agressivamente em uma venda, pois pode gerar antipatia com sua marca. As pessoas estão menos abertas a compras por impulso de itens não essenciais nesse momento. Aposte no fortalecimento do relacionamento com sua clientela, e aproxime-se da necessidade delas. O consumo de roupas pode não ser considerado essencial, quando é feito em grandes quantidades e alta frequência, mas todos precisam se vestir, e gostam de se vestir com estilo.

    Estamos em uma fase de maior reclusão física, mas o mundo digital está pulsando. Não há distanciamento social, pois todo mundo está conectado o tempo todo no mundo digital. Aqui seguem algumas dicas:

    1. Faça um planejamento de atuação nas redes sociais em termos de conteúdo que possam interessar sua clientela. Você pode montar looks, tirar fotos, e enviar pelo WhatsApp ou Instagram, por exemplo. Fazer pequenos vídeos com dicas de estilo, tendências para o ano (não foque em estação), como organizar seu armário, lives com diferentes temas no instagram, etc. Explore a temática do vestuário, moda, estilo e comportamento de variadas formas para gerar interesse pela sua marca, e a partir desse interesse você conseguirá efetuar uma venda. Você vai perceber que as pessoas vão se engajar mais com sua marca, trazendo maior identificação e, consequentemente, maiores volumes de vendas.
    2. Faça um planejamento de como você vai efetuar vendas de online. Você precisa conhecer os formatos de venda online e decidir qual será sua atuação. Assim como no varejo tradicional você precisa escolher um bom ponto para sua loja, também no mundo digital você precisa entender como se comportam as plataformas. Você vai optar por vendar via redes sociais? Estará também em marketplaces? Vai ter um site próprio que permita e-commerce ou vai atuar com redes sociais? Vou inserir aqui um link para nosso curso sobre vendas online para que você possa se familiarizar: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet,d7e0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
    3. Prepare-se para o pós-crise. Em algum momento, a crise vai passar e teremos que seguir com a reinvenção de nossos negócios, pois é provável que o mercado volte em etapas e com um consumidor com comportamentos mudados. Estar conectada com o propósito da sua empresa e com seu público é essencial nesse momento, para que você não se perca! Tenha um planejamento detalhado dessa atuação pós-crise.
    4. Conte com o Sebrae na sua caminhada. Estamos disponíveis em diferentes canais online e remoto: redes sociais, portal e telefone. Estamos sempre disponíveis para acompanhar sua jornada de empreendedorismo.

    Abraços!