Meu filho 18 anos, autista, fez pedido emergencial e foi aprovado, porém é dependente declarado no imposto de renda em família com renda acima da renda mínima. Como faço para desfazer ou não receber, ou ainda devolver o auxilio emergencial, que foi declarado de forma incorreta. Ele declarou que morava sozinho, e foi aprovado.
Sandrinha .Novo na comunidade
Boa tarde Sandrinha. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta preencher os campos, emitir a Guia de Recolhimento da União – GRU e fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do BB, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao