Olá, boa tarde. Tenho uma loja de bolos, atendimento direto com o cliente em balcão. Estou sem saber como continuar atendendo meus clientes nesse cenário que estamos.
Perguntas FrequentesSebrae
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. Em momentos de crise, surgem novas oportunidades de negócios. Uma análise criteriosa do cenário é essencial para analisar como os consumidores estão se comportando. As pessoas passarão mais tempo em casa e isso trará novos hábitos de consumo. Certamente o delivery e a venda online são opções interessantes. Dependendo do seu negócio, entrar em marketplaces e serviços de entrega pode ser um caminho a ser avaliado.
O mais importante é seguir todas as orientações e recomendações que estão sendo divulgados pelo governo, OMS, etc. Existem também recomendações específicas para cada estado que devem ser seguidas a risca. A prevenção é melhor do que o enfrentamento da situação. Para cada tipo de negócio é necessário avaliar o risco envolvido e a necessidade de contato. Em todas as situações: colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis, aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente como maçanetas e corrimãos. Todas as medidas de higiene precisam ser redobradas.