Boa noite! Temos um espaço para eventos sociais e corporativos, além de serviço de buffet e gostaríamos de orientações diante esse cenário de crise, pois entendemos que nosso nicho de mercado pode ser um dos últimos à retomada das atividades.
Como se manter/atrair clientes quando o momento é de sobrevivência e muitos estão abrindo mão de alguns sonhos por medo da instabilidade que estamos passando? Sentimos falta de conteúdos para essa área especifica.. Obg! LiFe Buffet
Ana Helena Amaral CavalcantiNovo na comunidade
Oi Ana!
Realmente é uma área bem desafiadora. As dicas envolvem manter contato com clientes, oferecer promoções para agendamento de eventos no médio a longo prazo, pedir que contratos sejam remarcados e não cancelados.
Confira alguns conteúdos e notícias que podem ajudar de alguma forma:
https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/galeriavideo/impactos-na-economia-criativa,c0af96c08af71710VgnVCM1000004c00210aRCRD
http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/bares-apostam-em-venda-de-vouchers-durante-crise,4b310bced7c11710VgnVCM1000004c00210aRCRD
https://veja.abril.com.br/economia/o-impacto-do-coronavirus-no-mercado-dos-casamentos/
https://www.bemparana.com.br/noticia/pandemia-do-coronavirus-afetou-98-das-empresas-do-setor-de-eventos#.XqtSk6hKhRY
É um momento sensível para vender sonhos, mas uma comunicação bastante empática pode ajudar.
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/o-core-business-dos-restaurantes-alem-de-comida-deve-ser-comunicacao,fbe7e54493471710VgnVCM1000004c00210aRCRD
O momento exige, ainda, reflexão, e esse conteúdo pode ajudar, pois o ramo de festas e de turismo foram impactos de maneira parecida:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/o-que-fazer-enquanto-os-turistas-nao-podem-viajar,7402f72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD
Confira algumas dicas sobre este mercado no artigo Como Montar Um Buffet de Festas, publicado no portal Meu Próprio Negócio.