Tati Carvalho
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Como contestar minha solicitação?

  • 0

Fiz a inscrição pelo app dia 7 de abril, no dia 23 apareceu que foi negado, o motivo vinculo com o INSS. Mas não possuo vinculo, na sexta aparecia para fazer a contestação, mas não finalizava. Ao tentar realizar uma nova inscrição, aparece que os CPF das crianças, estão em outra composição familiar. E desde sábado, não consigo mais consultar a solicitação no auxílio emergencial, diz q não foi encontrado solicitação para esse CPF. E nem consegui receber o código. Só recebo o código se eu pedir pela opção realize sua inscrição, e voltar na solicitação e colocar já recebi o código… Aí aparece em análise, mas não conclui nenhuma solicitação. Ao ligar no 111 fala q não atendo os requisitos para receber para consultar no app. Fui na caixa e ninguém pôde me ajudar… Preciso de aju, não tenho emprego formal… E não consigo contestar minha solicitação

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa noite!

    Você lembra se recebeu algum benefício do INSS, como por exemplo auxílio doença? Caso tenha recebido algo, pode ainda estar constando do seu cadastro. Sugiro que acesse ao Meu INSS e veja se há algum benefício em seu nome. Essa é a primeira providência!

    Como seu pedido foi negado, você tem de fazer uma CONTESTAÇÃO e não um novo cadastro. Veja as orientações desse link abaixo:

    https://6minutos.com.br/economia/quem-tiver-pedido-de-auxilio-emergencial-negado-podera-contestar-decisao-e-fazer-nova-solicitacao-saiba-como-fazer/

    Adicionalmente, vou lhe enviar o link de um vídeo :

    https://www.youtube.com/watch?v=o6GIfST_5gc  (esclarecimentos dos problemas)

    Você tem de fazer a contestação pelo próprio aplicativo. Não vá em Banco porque não resolverá nada e somente se arrisca na agglomeração!

    Boa sort para você!