Andreia Andrins
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Coloquei um filho que não mora mais comigo e já recebi o auxílio emergência. O que fazer?

  • 0

Coloquei um filho que nao mora mais comigo e ja recebel o AUXÍLIO emergência. O que fazer ??

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom Dia!!!!!!

    Andreia,

    Se você perceber a necessidade de alteração antes de finalizar o cadastramento, basta clicar no botão Voltar e fazer as correções necessárias.

    Se você perceber essa necessidade quando for checar as informações na tela Resumo, basta clicar no botão Corrigir Informações ou Corrigir Integrantes ou Corrigir Conta Destino, conforme o caso e fazer o ajuste necessário.

    A opção Corrigir Conta Destino somente aparece se o cidadão houver feito a indicação de uma conta.

    Após a finalização do cadastro, caso você identifique a necessidade de alteração ou correção de dados, deverá aguardar o resultado da avaliação. Caso o resultado seja “Dados Inconclusivos” ou “Não aprovado” será possível realizar uma nova solicitação pelo site ou app.

    A CAIXA reforça a necessidade de conferência das informações digitadas antes da conclusão da solicitação, de forma que a análise de elegibilidade possa ser realizada corretamente.

    Após a finalização da solicitação pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial ou Site da Caixa é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento do cadastro.

    Caso seu cadastro não seja aprovado para o recebimento do benefício, ou o resultado seja dados inconclusivos, basta não contestar o resultado para que seu cadastro seja desconsiderado.

    Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da CAIXA a respeito da devolução voluntária do recurso.

    http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx