tiago de lima figueira
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Coronavírus- “Cidadão ou membros da família já receberam o auxílio emergencial”. O que eu faço?

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Efetuei o cadastro no dia 07,a resposta só chegou no dia 22. Moro com minha mãe e meu irmão. Meu irmão está cadastrado no bolsa família porém,esse dinheiro é destinado aos filhos dele. Não recebo quaisquer ajuda financeira de nenhum órgão governamental. Segundo as próprias regras do governo,cada família poderia ter até dois beneficiários,no meu caso apenas meu irmão possui o benefício,através do bolsa família. Não há a possibilidade de contestação,pois o app e o site da caixa identificam o meu CPF como “já cadastrado”. Mais alguém na mesma situação? Aguardando respostas.

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4 Respostas

  1. O meu auxilio também foi negado, informando que algum familiar recebeu.
    Detalhe sou independente há mais de 9 anos morando em casa separada, pagando aluguel  e nunca precisei de ajuda do governo, mas esse ano esta sendo difícil para todos.

    Atendo todos os requisitos solicitados pois até então comecei o ano desempregado.

    No meu auxilio eles nem deixam contestar nem no site e no aplicativo e ao tentar cadastrar novamente fala que já estou cadastrado.

    Já procurei ajuda de tudo qualquer lado e não consigo nem resposta para saber aonde meu cpf esta vinculado por não deixar eu receber, mas ninguém tem resposta, caixa, cras, telefones para contato, etc.

    E nesse caso como eu recorro ???
    Resumindo vou ter que passar todos os apuros possível, enquanto isso igual comentado acima muita gente recebendo sem necessidade ou nem atendendo os requisitos solicitado pelo governo.
    Vergonhoso essa Dataprev

  2. Boa tarde thamires acho que vc recebeu o auxilio ou nao precisou se cadastrar ….pq essa resposta que vc postou agente escuta desde o começo de tudo o questionamento aqui é justamente a falta de opção de contestar….nao existe essa opção

  3. Estou com o mesmo problema , e na mesma situação , conseguiu achar uma solução?

  4. Boa tarde Tiago. Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de recorrer do resultado da análise efetuada pela Dataprev, responsável por validar os dados. A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.

    1- Inscritos no Cadastro Único

    Os trabalhadores inscritos no Cadastro Único e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial devem ter seus benefícios pagos automaticamente. Caso o trabalhador não tenha recebido e acredite que se enquadra nos critérios, ele pode verificar o resultado da análise por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial. Caso o trabalhador tenha tido seu auxílio reprovado, pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo.

    2- Inscritos via aplicativo e site

    O trabalhador deve verificar por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido.

    Em análise: os dados ainda estão sendo analisados pela Dataprev.

    Benefício não aprovado: o trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação através do aplicativo. Também pode, alternativamente, realizar nova solicitação.

    Dados inconclusivos: o trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a inconclusão, segundo a Caixa:

    – marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro;

    – falta de inserção da informação de sexo do requerente;

    – inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;

    – divergência de cadastramento entre membros da mesma família;

    – inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.

    O governo lançou uma nova ferramenta que permite aos trabalhadores consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .

    Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

    Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/07/como-contestar-o-auxilio-emergencial.ghtml