Sebrae Respostas Latest Perguntas

Ana Maria
  • 5
  • 5
Novo na comunidade

Coronavírus- Banco Itaú sumiu com meu auxílio emergencial, o que fazer?

  • 5
  • 5

Cadastrei minha conta Itaú para o recebimento do auxílio emergencial no aplicativo conta com dinheiro foi depositado em minha conta mas recebi um sms do Banco Itaú dizendo que o dinheiro foi devolvido a Caixa Econômica disco dinheiro foi depositado no banco Itaú em que não há erro o banco Itaú não se responsabilizou por esse dinheiro onde recorrer

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia, Nathalia!

    Eu entendo sua aflição e mais ainda a decepção com a resposta que lhe passei. Mas eu gostaria de lhe esclarecer que nós aqui no Sebrae não temos acesso ao programa porque não somos operadores dele. Nosso nível de acesso é menor que o seu, até porque não temos como ver nenhum cadastro.

    O que fazemos é procurar as informações que estão disponíveis. Para tanto, buscamos notícias, entrevistas, recorte de jornais, etc. A resposta que eu lhe passei foi retirada de uma entrevista que vi de uma funcionária da Caixa e que vou compartilhar com você.

    http://g1.globo.com/ceara/bom-dia-ce/videos/t/edicoes/v/o-bom-dia-ceara-tira-duvidas-sobre-o-auxilio-emergencial/8506456/

    Essa é uma entrevista de 15 minutos e aborda também questões relativas à poupança digital. Segundo a informação dela, para pessoas que possuem contas em outros bancos, como é o seu caso, a Caixa abre uma poupança virtual e o beneficiário, por meio do aplicativo Caixa TEM, acessa à conta e poderá fazer transferências ou pagamentos diretamente nela. Mas enfatiza ainda que o recurso somente fica disponível nas datas específicas para depósito, que eu já lhe informei.

    Importante verificar também se a conta cadastrada por você é pessoa física porque não é possível a utilização de pessoa jurídica.

    Eu lamento muito não poder lhe ajudar de forma efetiva, afirmando-lhe onde está seu recurso pela simples razão de não ter acesso aos dados do programa. Espero que consiga resolver e se for possível compartilhar a solução com as demais pessoas, fico agradecido.

    Boa sorte!

  2. Olá boa noite, voltei para dar o meu Feedback de toda a situação que passei e como foi resolvido. Até mesmo para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação e ajudar de alguma forma:

    Seguinte;

    Estava sem saber aonde esse dinheiro foi parar. Pois eu tinha certeza que não estava na conta corrente e nem na poupança do Itaú. Por algum motivo que não sei qual foi, esse dinheiro voltou para a Caixa. O sistema deles é muito lento, o jeito foi aguardar atualizar as informações lá no meu perfil do auxílio. Aguardei exatos 5 dias úteis, e no dia seguinte, já havia mudado a msg, me avisando que haviam feito uma conta poupança digital na caixa, e que era para  acessar e ativar essa conta no app CAIXA TEM.

    Que já era outra SAGA, pois o app já estava dando muitos problemas para muitas outras pessoas que não conseguiam abrir o app.

    Pois bem, baixei  esse aplicativo Caixa Tem, fui em configurações e liberei o acesso dele no meu celular.

    Feito isso, o acesso do perfil da conta ainda estava dando problema, devido a congestionamento de muitos acessos. Então aguardei a madrugada pra acessar.

    Deu súper  certo, consegui entrar numa sala virtual do Caixa Tem,  onde vc aguarda a sua vez pra ativar a conta. Fica um relógio de espera, aguardei até chegar minha vez.

    Logo em seguida vc é direcionado a preencher alguns dados, e tbm pra criar uma senha de acesso.

    Pra confirmar todo o processo, vc recebe um e-mail de ativação. Com tudo isso, vc já consegue acessar a conta com seu login e senha.

    Vc logo entra no perfil da conta, onde vc pode consultar o extrato e ver seu dinheiro depositado.

    Tem opções de transferência para sua conta do seu banco, tem opção de saque … enfim.

    Meu dinheiro estava lá, mas optei em sacar, pois já sabia que a transferência desse dinheiro pra outra conta já levaria dias pra cair. Então era mais garantido sacar.

    Pra sacar o dinheiro, dentro dessa conta poupança vc tem que gerar um código.

    É com ele que vc consegue sacar no caixa eletrônico da Caixa ou na casa lotérica.

    Eu fui na casa lotérica onde não tinha aglomerações de fila. Apresentei meu documento e o código e consegui sacar finalmente o meu dinheiro.

    Lembrando que tbm existe datas de saque pelo mês de aniversário. Como sou de janeiro, meu saque já estava liberado desde segunda- feira dia 27/4.

    Então é importante vc consultar qual é a sua data de saque.

    Ps: Quando for sacar o dinheiro, é bom vc gerar o código um pouco antes de sair de casa, pois é bom fazer esse processo com uma internet mais rápida da sua casa.

    E o código tem validade de uma hora apenas.

    Pra mim a melhor opção foi sacar na lotérica, onde não enfrentei fila. Foi mais rápido que imaginei.

    Por fim, depois de muitas pesquisas e muita luta, o problema foi resolvido.

    Então aconselho a todas as pessoas que tbm estão nesse mesmo problema que passei de;

    Aguardarem exatos 5 dias úteis contando desde o recebimento da msg do Itaú, lembrando que tivemos um feriado q passou e vamos ter outro feriado nessa próxima sexta.

    Depois disso, a Caixa vai atualizar as informações avisando que existe uma conta poupança virtual pra vc ativar no App Caixa Tem.

    Haaa … lembrando sempre que o saque será liberado conforme o mês do seu aniversário, só consultar a tabela das datas na internet.

    É isso, espero ter ajudado vcs!

    Uma pena que tivemos toda essa luta né? Mas no fim deu tudo certo.

    Boa sorte a todos!