Beatriz Santos
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Auxílio Emergencial sempre em análise, o que eu faço?

  • 0

Olá boa noite fiz meu cadastro do auxílio na primeira vez daí coloquei meu marido mais não somos casados no papel, e ficou um tempão em análise e quando foi no final de abriu só apareceu pra refazer o cadastro, daí eu fiz e coloquei sozinha e deu inconclusivo agora, daí eu coloquei sozinha de novo, daí eu vi passando o Jornal que pra alguns inconclusivo deveriam ser algum problema com membros, daí falou do nome da mãe, e o nome da minha mãe nos meus documentos tá o nome de solteira, e no CPF da minha mãe tá o nome completo de Casada, e agora tá em análise e eu acho que o meu não tá dando certo por causa do nome dela, e está até agora em análise, não sei o que faço. Me ajuda

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Beatriz. De acordo com a Caixa, o banco disponibiliza o aplicativo e o site para cadastramento e acompanhamento das solicitações do auxílio. A partir do momento em que o solicitante registra os dados, as informações coletadas são enviadas à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para avaliação dos requisitos.

    Apesar da demora, infelizmente, não há o que fazer: resta aguardar a avaliação pela Dataprev. A liberação dos recursos é efetuada quando a Caixa recebe a resposta das informações, para as pessoas que tiverem o direito ao benefício reconhecido.

    Segundo o banco, o processo de cruzamento de dados é realizado de acordo com sistemas antifraudes e da segurança da informação. O processo conta com o apoio da Controladoria-Geral da União. A Dataprev utiliza o sistema de gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), responsável por mais de 33 bilhões de registros, para cruzar os dados.

    O CNIS é uma plataforma social e funciona como ecossistema de dados, sistemas e processos. O cadastro tem informações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Economia, além das secretarias especiais de Previdência e Trabalho; da Receita Federal; do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); entre outras.

    Depois de cruzar várias bases de dados, a checagem passa ainda pela homologação do conjunto de requerimentos pelo Ministério da Cidadania, que verifica as informações e referenda ou não os registros; e a conferência realizada pelas instituições bancárias antes de realizar o pagamento.

    Fonte:  https://www.blogdovestibular.com/noticias/auxilio-emergencial-caixa-explica-processo-de-analise.html