Contrato habitacional com a Caixa, como devo proceder?

Pergunta

Olá, bom dia!

Tenho um Contrato habitacional com a Caixa desde 2011 e estou sempre no aperto por conta do valor da prestação ser alto. Para piorar, estou desempregada desde 2018. Verifiquei com Eles meios para baixar as prestações renegociando o Contrato, mas fui informada que não tem essa opção. Hoje 25/01/21, completa a terceira prestação em atraso e não tenho como pagar. Já usei os benefícios do Coronavirus.

Por favor, gostaria de saber como devo proceder, pois completando 3 parcelas em atraso a Caixa entra com uma ação judicial.

Obrigada!

Néia Ribeiro

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
Neia 1 mês 2021-01-25T06:15:18-03:00 1 Resposta 47 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

    0
    2021-01-25T07:58:15-03:00

    Bom dia, Sra. Neia!

    Eu lamento sua situação, mas não tenho como ajudá-la porque não sei dos termos do contrato assinado e de fato é praxe o imóvel ir a leilão após a terceira parcela atrasada. No entanto, os bancos algumas vezes são tolerantes e dão um prazo maior.

    Eu sugiro que a Sra. procure a defensoria pública e veja com um defernsor público se há alguma forma de contornar esse problema sob a esfera judicial. Na situação que reporta, tem-se de tentar de tudo!

    Veja algumas informações no blog abaixo:

    Peço-lhe também verificar as oportunidades que se aprsentam no link a seguir, pois, mesmo que não tenha a opção ideal para a Senhora, tem de tentar entrar no mercado de trabalho, mesmo que seja temporariamnete, até que consiga o que realmente quer:

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.