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2 Respostas

  1. Carlos Andreasse
    Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Você pode investir em marketing de conteúdo, gravando vídeos e fotos e divulgando para seu público alvo. No caso, lembre-se de tentar captar a essência dos seus produtos e utilizar da técnica de food porn para despertar a fome de longe nos seguidores.

    Vou deixar aqui alguns artigos sobre marketing e divulgação que pode te ajudar a alavancar suas vendas de brigadeiros e tortas:

    Espero que estes artigos te ajudem com suas vendas de brigadeiros e tortas 🙂 Falouu

  2. Contas Online
    Especialista Controle Financeiro Online Empresarial ou Pessoal

    Bom dia, Carmen!

    Um ótimo jeito de alavancar as suas vendas é utilizar a tecnologia ao seu favor. Logo abaixo lhe daremos os benefícios e algumas dicas úteis para que você possa por em prática esse recurso.

    Benefícios do uso da tecnologia no seu negócio

    Antes de trazer para você as dicas de como aumentar as suas vendas utilizando a tecnologia no seu negócio, que tal entender melhor como a sua empresa pode se beneficiar com o uso desses recursos?

    Para além de aumentar as vendas, a tecnologia ainda oferece como vantagens:

     

    1. Melhora o relacionamento com os clientes

    A interação com os clientes é um aspecto fundamental no mundo dos negócios e oferecer uma boa experiência que estreita laços e melhora o relacionamento é o sonho de todo empresário.

    Afinal, são essas as pessoas responsáveis pela sobrevivência do negócio, não é mesmo?

    Com os avanços das tecnologias se tornou possível ter uma melhor interação com o consumidor, mesmo que a sua carteira de clientes seja grande e necessite de muita atenção.

    Isso ocorre tendo em vista os inúmeros canais de comunicação e atendimento que são disponibilizados pelas empresas.

    2. Destaca o seu negócio frente ao mercado

    O consumidor 5.0 é aquele que busca mais agilidade nos processos, com experiências que oferecem versatilidade e praticidade.

    Nessa realidade, os negócios que possuem menos burocracias, com etapas cada vez mais tecnológicas e automatizadas, são capazes de superar a concorrência.

    Isso acontece tendo em vista que soluções tecnológicas permitem que todos os processos se tornem mais práticos, conquistando o consumidor e aumentando sua credibilidade no mercado.

    3. Mensura o desempenho

    Não basta apenas vender, você precisa conhecer o desempenho dessas vendas para ter certeza de que bons resultados surgiram a partir dessas vendas.

    Nessa realidade, um bom gestor saber que é preciso muito mais do que intuição na hora de calcular a rentabilidade do negócio.

     

    Como a tecnologia pode ajudar no aumento de vendas?

    Agora que você já viu os benefícios de apostar em tecnologias envolvidas nos processos da sua empresa, veja aqui como é possível triplicar suas vendas com esses recursos:

     

    1. Inteligência comercial

    Com o uso de softwares de vendas integrado às suas etapas de vendas é possível fazer uma análise estruturada de dados sobre o mercado e sobre o histórico de vendas.

    Isso se chama Inteligência Comercial, uma metodologia que permite aos gestores realizarem previsões cada vez mais próximas da realidade.

    Além disso, a previsibilidade de negócio também permite identificar os gargalos para o crescimento e atuar sobre eles para melhor desempenho.

    2. Big Data e análise de dados

    Com tecnologias que possibilitam entender melhor o perfil do cliente, o time de marketing possui uma melhor base para a criação de campanhas mais precisas.

    Essa é uma excelente forma de otimizar os recursos financeiros, além de demandar menos tempo dos vendedores na qualificação de leads pouco alinhados.

    Consequentemente, as chances de conversão são maiores, levando as suas vendas a um patamar que você jamais viu.

    3.CRM

    E por falar em cliente, não tem como falar em aumento de vendas e tecnologia sem lembrar dos sistemas CRM.

    Um CRM (Customer Relationship Management) se trata de um Software de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente capaz de coletar informações para otimizar a experiência do público.

    Baseado nos relatórios desses sistemas é possível acessar dados, relatórios analíticos e fazer a identificação rápida de oportunidades de vendas.

    Saiba mais: Como é possível triplicar suas vendas com auxílio da tecnologia?