Como vender pelas redes sociais?

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Gostaria de saber como consigo divulgar e vender nas redes sociais serviços prestados pela minha micro empresa? exemplo, eu trabalho com buffet e decoração de festas e eventos o que posso fazer de maneira online para chamar atenção dos meus clientes e mostrar mais credibilidade do meu trabalho?

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, , , Fátima Araújo Cabral 4 meses 5 Respostas 143 visualizações 0

Respostas ( 5 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Olá, boa tarde!

    Tudo bem?

    Me chamo Kesia e tenho formação em TI, mas tenho buscado conhecimento em vários cursos sobre branding e marketing digital.

    Originalmente as redes sociais não foram estabelecidas para venda, mas sim para conexão e relacionamento entre as pessoas. Portanto, para que possamos divulgar nossos serviços ou negócio através nas redes sociais primeiramente precisamos estabelecer com nossos clientes um relacionamento.

    Muitas pessoas não gostam de ver coisas relacionadas a venda, mas em algum momento a pessoa certa (persona) precisa daquilo que fornecemos. Se deseja criar um perfil para sua empresa e atrair possíveis clientes primeiramente você deve estabelecer quem são seus clientes, no que eles têm interesse, como sua empresa (ou serviços) pode resolver problemas que eles possuem, etc.

    Dê dicas, sugestões que possam agradar a estes clientes, quando postar (divulgar) algum serviço ou produto coloque uma legenda interessante. Por exemplo, ao postar sobre a decoração de uma determinada festa ao invés de colocar uma legenda falando de preço e coisas do tipo, você pode falar coisas específicas sobre a decoração, sobre o tema, como foi elaborar a decoração. Postar momentos da montagem e como ficou depois, etc.

    Para trazer credibilidade você pode mostrar os feedbacks de seus clientes e uma boa organização da mídia social também é importante.

     

    Espero ter ajudado 🙂

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Olá

    Vender pelas redes sociais é uma mistura de arte com técnica. Criar um perfil no Instagram, ou página no Facebook, única e exclusivamente para ficar publicando suas ofertas e promoções, simplesmente não funciona.

    Você precisa criar uma comunidade em torno da sua marca e produtos, e para isso é necessário montar uma estrutura tanto técnica como de conteúdo.

    Para ter acesso a um roteiro completo e descomplicado sobre como vender através das redes sociais, sugiro a você que leia o artigo deste link https://www.academiadomarketing.com.br/como-vender-pelas-redes-sociais/

    Um grande abraço e sucesso!

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    Olá tudo bem? Eu aprendi a vender pela internet e a aumentar minhas vendas através desse curso ,ele é bom mesmo me abriu as portas espero que te ajude também!

    https://bit.ly/2REg5xbrendaextra

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    Olá, tudo bem? Pergunta muito interessante!

    Fruto de anos de estudo e PRÁTICA, o “Empreendedor Digital – O guia definitivo” é um curso completo para todos aqueles que querem empreender na internet do zero ou alavancar o seu atual negócio/carreira a partir do Marketing Digital.

    Acesse esse link e aproveite: https://cursoempreendedordigital.com.br/?mcr=AFB8540460

    Além disso temos uma apostila para auxiliar nos seus estudos sobre Marketing Digital, a apostila conta com uma linguagem simples, ensinando o verdadeiro passo a passo para começar a obter renda extra através da internet com redes sociais, e-mail, anúncios e muito mais.

    Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/apostilamktdigital1

  5. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Boa tarde Fátima. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5- Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6- Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7- Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8- Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9- Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10- Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

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