Como vender pela internet?

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Tenho uma loja de veiculos usados em SP, mas não estou conseguindo aumentar minhas vendas, tenho anúncios no Facebook, webmotirs, olx, no meu site, o que ajuda um pouco são os feirões que faço na grande SP. Alguem pode me dar uma luz? Obrigado

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, , washington luiz damasceno 6 meses 8 Respostas 161 visualizações 0

Respostas ( 8 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    As vendas pela internet crescem de forma crescente, com ofertas de produtos e serviços, consumidores e fornecedores interagindo e gerando negócios e consumo, mas é importância observar a grande concorrência o que pode causar dificuldade no destaque de seu empreendimento/produto.

    Então, venda pela internet reque investimento e conhecimento, montar estratégias para sua implementação e manutenção. Cito alguns pontos:

    – Criação e manutenção de página – site próprio – com dados efetivos – Imagens adequadas – com boa política de vendas.

    – Processo de vendas

    – Investimento em divulgação

    – Criar e manter atualizado e-mail comercial e para marketing

    – Usufruir de todos os canais – Instagram, facebook, whatsApp, etc.

     

    Oriento a busca de profissional especializado para orientação em sua Cidade.

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    Por que ter um site?

    Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

    No site a empresa passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez seu cliente já procura por você e necessita de um produto ou serviço seu. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

    Maior exposição da empresa!

    Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela certamente estará em constante “divulgação”, como uma espécie de “vitrine”, funcionando como protagonista, e quando aliada ao uso do marketing digital, servirá como ferramental ideal para que seu negócio possa obter excelentes resultados no espaço virtual, destaca a importância do “site para minha empresa”.

    Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitirá o relacionamento com diversos púbicos, sem a necessidade de estarem presentes no local específico. Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da organização quando necessitar de seus produtos ou serviços.

    Conquista de novos consumidores!

    O site veio para ser sua vitrina 24 horas, a publicidade que antes se limitava a ações locais, e agora pode chegar no mundo todo. Por meio da página na web, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente. Essas medidas contribuem para o aumento de vendas na empresa, tornando-se alternativas.

    Contato com o público do site nas Redes Sociais!

    O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, que são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual.

    As Redes Sociais trouxeram diversos benefícios não somente para os usuários, mas também para as empresas, que agora possuem outras maneiras de fidelizarem seus clientes. Ter um perfil nas redes sociais “obriga” a marca a pensar em conteúdos que realmente cativam o cliente a comprar. Portanto, utilize o site como um cartão de visita no espaço virtual.

    Crescimento nas Vendas!

    Quando uma empresa decide investir em um site, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Portanto, dê uma atenção maior as descrições dos seus serviços e produtos, e consequentemente, terá atenção dos clientes.

    E agora, Por que escolher a Digital W?

    Se é seu primeiro site, fica muito difícil escolher qual empresa ficará responsável por este projeto. E em 99% escolhemos a empresa maior ou conceituada do mercado. Mas nós informamos. Não é bem assim que acontece, veja:

    Atualmente no mercado, temos empresas gigantescas que oferecem serviços All in One (Tudo em um lugar) como hospedagem e registro de domínios com um preço acessível. O problema está em como oferecer todos estes serviços por um preço que não ultrapassa os 10 Reais mensais. Impossível! Ao oferecer todas as ferramentas para você mesmo construir um site acabam-se passando detalhes despercebidos que atuam diretamente no desempenho em VENDAS do seu site, são eles:

    SEO (Search Engine Optimization)

    Todo site quando é criado, nasce para o Google como um bebê. Sem relevância para a internet e sem conteúdo, o Google prioriza quem dá a melhor resposta para uma determinada pergunta. Quem obtiver melhor resposta em um site, irá aparecer nas primeiras posições da pesquisa.

    Em primeiro lugar, vamos ter um processo de consultoria com você para saber melhor as necessidades do seu cliente. Imediatamente desenvolveremos artigos ou páginas com conteúdo mais profundo sobre determinado produto, aumentando assim a relevância para o Google. E á longo prazo, sendo mais visitado sem qualquer investimento em anúncios.

    Design pensado para seu cliente!

    Você já entrou em um estabelecimento e percebeu que a decoração ou as informações sobre os produtos estavam deixando a desejar? Creio que sim.

    Nós identificamos seu público-alvo e desenvolvemos seu site que fique perfeito para seu cliente e com a melhor interação possível. Portanto, investindo na melhor experiência para ele e consequentemente o retorno do mesmo ao site. Conheça sites dos nossos clientes!

    Seu site sem mensalidades!

    Nós não cobramos mensalidades, você compra o serviço de desenvolvimento de um site ou loja virtual e nós entregamos prontamente, com todos os recursos funcionando para sua comodidade. Apenas o valor da hospedagem é cobrado a cada ano para manter o site online.

    Fonte: DigitalW

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    Essa resposta é editada.

    Olá Washington

    Atualmente uma das melhores formas de vender pela Internet é através das redes sociais. Sugiro que você dê uma olhada nesta matéria, onde é explicado o passo a passo para realizar vendas pelas redes sociais https://www.academiadomarketing.com.br/como-vender-pelas-redes-sociais/

    Se a sua ideia é montar uma loja virtual, existe um roteiro completo, que desenvolvi para a equipe do Guia de E-commerce, que você pode acessar neste link https://www.guiadeecommerce.com.br/como-montar-uma-loja-virtual/

    Um grande abraço e sucesso!

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    Comece com redes sociais conhecidas, crie uma marca, faça vídeos virais (que as pessoas gostam de compartilhar), use situações do momento para criar frases de impacto, tenha um site, aprenda sobre SEO, Adwords, se cadastre em sites de classificados.

    Se fizer isso já vai ter bastante trabalho pela frente e pode começar a ter resultados online

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    Olha posso te mostra como clique aqui

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    Resumidamente podemos afirmar que para se fazer vendas na internet o que você precisa é de um bom marketing online,  conseguir fazer com que mais pessoas vejam o seu site Produto ou serviço,  Existem algumas ferramentas que podem auxiliar nesse processo,  hoje muitas dessas ferramentas promovem a automação do marketing online o que certamente vai te fazer ganhar mais tempo e mais visitas, consequentemente mas vendas.

    Hoje na internet podemos vender quase tudo,  temos meios de pagamento facilitadas assim como o MercadoPago, o PagSeguro, PayPal que é internacional,  e uma outra grande diversidade de formas de pagamento bem simples,  sistemas  esses onde basta enviar um link para a pessoa e ela pode clicar e efetuar um pagamento para você usando cartão ou boleto.

    Software de automação que pode te ajudar a divulgar seu produto ou serviço de forma automática


    Temos centenas de formas de se divulgar um produto ou serviço na internet, são tantas que se formos seguir todas essas técnicas diariamente não iríamos ter tempo suficiente para realizar todas elas, para isso temos o software de automação,  com eles você pode realizar ações repetitivas de forma automática como por exemplo fazer postagens em grupos do Facebook,  existem softwares específicos para fazer isso,  você digita a sua mensagem, escolhe uma imagem, definir um tempo entre cada postagem e o programa Vai ficar trabalhando para você o dia todo no automático, Como exemplo de software que você pode usar para fazer isso busque no Google por: “Software AutoFace”, você vai encontrar uma excelente ferramenta que vai fazer isso por você,  e vai perceber que os seus resultados vão aumentar já nas primeiras semanas de uso…

     Anunciar em sites de classificados grátis


    Outra forma de se conseguir centenas de visitas diárias para o seu produto ou serviço é anunciando em sites de classificados grátis,  existem centenas deles no Brasil e você pode anunciar gratuitamente nesses sites, São sites semelhantes ao OLX, MercadoLivre,  entre outros.

    A grande dificuldade em se fazer esse tipo de anúncio é que para fazer um anúncio você tem que preencher muitos Campos no site,  tem-se também a dificuldade para se encontrar uma lista com muitos sites que estejam funcionando,  para isso existe um software de automação chamado “PCG programa classificados grátis” se der uma pesquisadinha no Google vai encontrar essa ferramenta,  Esse programa é um agregador de sites de classificados, cadastrados nele Tem mais de 300 sites de classificados onde você pode anunciar de forma automática,  assim além da vantagem da rapidez na hora de fazer o anúncio você vai ter uma lista de sites que é atualizada constantemente,  Outra vantagem ao se usar esse programa é que geralmente o título que você anuncia aparece nos buscadores como o Google e outros dessa forma quando alguém pesquisa por um título semelhante ao que você anunciou geralmente acaba encontrando o seu anúncio e indo até o seu produto ou serviço,  no site desse programa você pode baixá-lo e fazer um teste grátis para ver como funciona essa ferramenta realmente vale muito a pena e você vai conseguir mais clientes se utiliza-la.

    Essas ferramentas que se tem são facilmente encontradas pela internet basta pesquisar pelos nomes das mesmas,  espero que essa resposta possa ter ajudado em algo,  fico muito grato se deram voto positivo, compartilhar ou até mesmo curtir ou comentar,   abraços e até uma próxima oportunidade.

  7. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Muitíssimo obrigado pela atenção e retorno!

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    Boa tarde. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

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