Cristina Machado Silveira
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Como vender online?

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porgentileza quero saber por favor que curso faser para estar qualificado para o mercado online. desde ja agradeço obrigada.

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2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Cristina. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

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  2. Olá, independente de qual produto você esteja produzindo, se é algum trabalho manual, artesanal ou até mesmo algum trabalho online ou serviço que você preste em seu setor existem excelentes ferramentas para que você possa divulgar esses trabalhos, umas das formas que mais gosto de usar é o conhecido tráfego orgânico, assim eu não tenho que ficar pagando por publicidade toda semana, é algo que tem um baixíssimo custo comparado às outras formas de tráfego que temos por aí.

    Vamos logo ao que interessa, creio que você queira nomes de sites, programas que uso e coisas do tipo, a principal ferramenta que uso se chama “PCG programa Classificados Grátis” esse programa tem uma lista com mais de 250 sites de classificados grátis onde você pode anunciar de forma automática, em meu ponto de vista hoje é a melhor ferramenta de marketing para tráfego orgânico que temos online.

    VANTAGENS DE SE ANUNCIAR EM SITES DE CLASSIFICADOS GRÁTIS


    Quando se faz um anúncio em um site de classificados grátis a primeira vantagem e mais lógica delas são as visitas vindas diretamente dos sites onde você faz o anuncio. Você está se perguntando “mais tem outro tipo de visitas?” Sim tem sim, quando você faz um anuncio nesses sites rapidamente o titulo de seu anuncio é indexado pelos buscadores como o Google e outros e dessa forma vem o tráfego Orgânico, quando as pessoas buscam por algo semelhante ao que você anunciou nos classificados seu anúncio aparece nas buscas e a pessoa acaba indo ate seu anuncio e consequentemente conhecendo seu produto ou serviço.

    Por que usar o “Programa PCG”? Além da lista com mais de 250 sites você vai perceber que anunciar manualmente em tantos sites é algo quase que impossível, pois leva tempo e trabalho para preencher todos os campos do site etc…. e usando o programa ele faz todo esse preenchimento automaticamente, um trabalho que você levaria dias para fazer você faz em apenas algumas horas usando o programa, se usar uma vez vai perceber que não dá pra ficar sem, de fato é muito bom, excelente.

    Se você tem qualquer produto ou serviço que seja e anuncia em mais de 250 sites e não tiver retorno pode rever o seu produto pois talvez ele não venha a fazer muito sucesso não.

    Existe uma outra diversidade de formas de divulgação online, para especificarmos e mantermos o foco vou citar só essa espero de coração que possa ajudar em algo e que você tenha algum retorno disso.

    Ficarei muito agradecido se der um voto positivo a essa resposta ou até mesmo compartilhar, agradeço imensamente a oportunidade, abraços e até uma aproxima…