Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como vender no ecommerce?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. ” Para iniciar as vendas do seu negócio é essencial organizar todo o caminho que o cliente vai fazer desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda.
    Confira aqui um passo a passo sobre as vendas no comércio eletrônico: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/o-passo-a-passo-das-vendas-virtuais,1156a674acbc5410VgnVCM2000003c74010aRCRD

    Além do fluxo de vendas, há outras informações importantes para o desenvolvimento do seu comércio eletrônico. No link a seguir você poderá saber mais sobre legislação e tributos, planejamento, logística, design e meio eletrônicos de pagamentos: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/o-que-voce-precisa-saber-sobre-comercio-eletronico,b3ab55a4873c4410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    capítulos do plano;
    • O tópico “empresa” tem a finalidade de fazer uma descrição detalhada da organização que o plano propõe implementar. Aqui você irá detalhar como a empresa surgiu, a missão, a descrição legal e a estrutura organizacional criada para o funcionamento da sua empresa;
    • O Plano de Marketing inicia com a análise de mercado, que permitirá conhecer e definir quem serão seus clientes, concorrentes e fornecedores. Em seguida, é preciso estabelecer quais produtos e serviços irá oferecer, preço, ponto de localização, estrutura e estratégias de comercialização;
    • O Plano de Operações diz respeito à estrutura necessária para a operacionalização do negócio, tais como: layout, infraestrutura, pessoas e talentos fundamentais, capacidade produtiva e processos operacionais;
    • O Plano Financeiro consiste em uma das partes mais importante do Plano de Negócios, porque tem a finalidade de avaliar se a organização consegue manter-se operante sob o aspecto financeiro, com base nas seguintes informações: investimento necessário, capital de giro, ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno do investimento.

  2. Essa é uma pergunta bastante ampla e que dependendo do nicho de negócios tem variadas respostas.

    Não basta abrir uma loja virtual e ficar esperando os clientes caírem do céu e esse é o grande erro de quem pensa em abrir um e-commerce.

    Sou proprietária da loja infantil on line Petit Papillon Bebê & Criança desde 2008 e fui aprendendo com erros e acertos a melhor forma de me consolidar no meu nicho (Artigos para bebês e Crianças).

    Abaixo vou deixar algumas dicas para quem está iniciando ou pretende abrir uma loja virtual:

    • Faça um planejamento de negócios
    • Estude sobre SEO e Mídias Digitais
    • Aprenda a comprar bem
    • Invista em propaganda
    • Tenha um blog (com conteúdo de valor para seu nicho para atrair tráfego)
    • Conquiste leads e trabalhe o e-mail marketing
    • Tenha contrato com transportadoras e Correio
    • Trabalhe na logística, no atendimento, na embalagem e no pós venda

    Como disse anteriormente essa é uma pergunta ampla e que exige bem mais do que uma simples resposta.

    Me coloco a disposição para ajudar.

  3. Depois de criar o e-commerce, vale a pena procurar uma agência digital especializada em mídia online (Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads).

  4. Boa noite, para vender mais pelo ecommerce vc poderá usar diversas estratégias compartilho aqui um artigo que dá sugestões interessantes para aumentar as vendas no ecommerce 

     

    Caso tenha alguma dúvida especifica é só chamar