Carlos Andreasse
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Sabe das coisas

Como vender mais no iFood restaurante delivery?

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2 Respostas

  1. Aumentar as vendas no iFood pode ser muito desafiador, mas algumas estratégias podem ajudar. Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis:

    a) Ofertas especiais: promoções especiais ou promoções exclusivas para pedidos feitos pelo iFood. Isso pode atrair mais clientes para o seu restaurante e aumentar o número de pedidos.

    b) Mantenha o cardápio atualizado: verifique se o seu cardápio está atualizado e completo. Certifique-se de que todas as informações estejam corretas e que os preços estejam atualizados.

    c) Melhore as imagens de seus produtos: incluindo imagens atraentes e de alta qualidade de seus produtos para que os clientes envolvam mais interessados ​​em fazer um pedido.

    d) Otimize o tempo de entrega: tente entregar os pedidos o mais rápido possível e sempre com qualidade, para que os clientes atendam satisfeitos e voltem a fazer pedidos.

    d) Invista em publicidade: considere investir em publicidade no iFood para que mais pessoas conheçam o seu restaurante. O iFood oferece opções de publicidade que podem ser personalizadas de acordo com o seu orçamento e objetivos.

    f) Mantenha uma boa crença: mantenha uma boa crença no iFood, respondendo rapidamente às estimativas e resolvendo quaisquer problemas que os clientes possam ter. Isso pode ajudar a construir uma base fiel de clientes que voltem a fazer pedidos no seu restaurante.

           Por fim, aproveite as ferramentas do iFood: utilize as ferramentas e recursos do iFood, como opção de entrega própria, para tornar o processo de entrega mais eficiente e econômico.

    Boas vendas

    Magnus Rossi advogado especialista digital

  2. Você sabia que esta resposta foi feita baseada em nosso artigo é a parte 2 de um conteúdo já feito lá no blog do Simpliza? Por isso, caso ainda não o tenha feito, confira a primeira parte do texto: Como aumentar vendas no iFood: saiba como subir nos Rankings

    Como subir no ranking iFood e vender bem com meu restaurante? Conquistar uma boa posição em um ranking virtual depende de uma série de fatores e não é uma tarefa simples. Conseguir relevância em mecanismos de busca demanda estratégias e planejamento, e não é diferente com o aplicativo delivery iFood.

    Para isto, elaboramos um guia completo dividido em duas partes sobre como vender mais no iFood, com dicas valiosas para conseguir boas posições no ranking do aplicativo de delivery mais disputado da internet.

    Confira mais 6 dicas para vender mais no iFood:

    1) Ofereça cupons de desconto

    Os cupons de desconto são uma excelente estratégia de divulgação, principalmente se o seu restaurante, bar ou lanchonete está iniciando na plataforma do iFood. Muitos consumidores sentem-se mais seguros e tendenciosos a realizar sua primeira compra em estabelecimentos desconhecidos quando têm algum tipo de vantagem oferecida, como cupons.

    2) Ofereça entrega grátis

    Outro método de divulgação eficaz, assim como o cupom, também é oferecer entrega grátis. Inclusive, o iFood possui um filtro exclusivo para esta categoria de entrega no aplicativo.

    Assim como no caso dos descontos, ao arcar com os custos de entrega, é necessário planejamento financeiro.

    Procure priorizar as entregas grátis para regiões próximas a seu restaurante ou em dias em que haja maior volume de vendas.

    Nunca se esqueça de que a ideia é gerar divulgação para seu restaurante, porém sem prejuízos financeiros. Por isso, ao trabalhar com a modalidade grátis nas entregas, pesquise e planeje bem duas ações para ter sucesso!

    Calcule bem os preços dos seus produtos e veja em quais deles consegue oferecer bons descontos. É importante salientar que, ao praticar descontos, você deve ter um bom planejamento financeiro, para que não venha a atrapalhar sua receita e gerar prejuízos ao invés de lucros.

    De qualquer maneira, ofertar descontos e promoções pode te ajudar bastante a vender mais no iFood.

    3) Tenha atenção ao horário de atendimento

    O horário de atendimento pode influenciar diretamente no volume de vendas do seu restaurante pelo delivery e, por conta disso, esse fator necessita de atenção.

    Para que você tenha uma ideia mais clara de como fazer essa escolha, use o comportamento dos seus clientes como parâmetro. Analise e estude os horários que seu público prefere consumir seus produtos.

    Observe os horários com mais pedidos e os dias que o local tem um movimento maior.

    4) Tenha o objetivo de ser um Super Restaurante iFood

    Ser um Super Restaurante iFood é uma grande oportunidade de se tornar mais visto e mlehor ranckeado dentro do aplicativo e conseguir conquistar mais vendas.

    Este título que existe no iFood é levado pelos locais que se destacam perante os concorrentes presentes na região.

    Quando um estabelecimento se torna um Super Restaurante, ele passa a ser mais bem visto pelos seus consumidores.

    O que faz com que você atinja este patamar são os números de pedidos realizados em certo período de tempo, avaliações recebidas, uma baixa taxa de cancelamento e atraso nas entregas.

    5) Capriche na descrição dos itens

    Nos aplicativos delivery, o cliente não compra o prato: ele compra a foto e a descrição.

    Assim como no caso de lojas virtuais, a descrição é muito importante e serve a dois propósitos: informar o cliente sobre as características do prato e incentivá-lo a escolher essa opção para comprar. Ela é o complemento que vai informar ao cliente sobre o prato, para que ele decida se irá comprar ou não.

    Você deve descrever corretamente seus pratos. Informar o tamanho das porções, os ingredientes, opções de acompanhamento, etc. Uma descrição detalhada também ajuda a manter uma boa avaliação. Sendo claro sobre os ingredientes, você evita que alguém peça algo sem saber o que vem e que faça reclamações posteriores.

    Você deve usar a descrição também como forma de tornar o prato atrativo, usando termos que valorizem a comida. Busque usar alguns adjetivos como ‘delicioso’, ‘suculento’ ou termos similares, com a intenção de deixar os clientes com água na boca, complementando a impressão da foto.

    Dependendo da proposta do seu negócio, você pode fazer uso de muito humor e linguagem popular para conquistar a simpatia e a atenção dos usuários.

     

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    6) Surpreenda na entrega

    Pode parecer óbvio afirmar isso, mas a experiência do cliente não acaba quando o pedido é feito, certo?

    O cliente entrou no iFood, olhou as fotos e descrições dos pratos, escolheu aquele que mais gostou e fez o pedido. Mas ainda falta o principal: receber o pedido em casa. E nessa etapa, você tem mais uma oportunidade para surpreender positivamente o cliente e o fidelizar.

    Ações que parecem simples, mas que surpreendem o cliente agregam valor ao seu restaurante, e constroem a reputação da sua marca. Criar uma embalagem personalizada com a sua marca, por exemplo, é uma alternativa simples e que não costuma custar muito caro.

    Você ainda pode enviar algumas mensagens personalizadas junto ao pedido, agradecendo a preferência e desejando uma boa refeição. Outra ideia é enviar alguns brindes, como pequenas porções de sobremesa, balas, doces ou algum outro ‘mimo’ que o cliente não esteja esperando.
    Oferecer descontos para as próximas compras no seu restaurante também é uma boa surpresa. Isso é uma maneira de agradar o cliente no pedido atual e incentivá-lo a comprar com você novamente.

    O que é Overdelivery? Saiba como superar as expectativas dos clientes!

     

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    Um sistema para restaurante com delivery integrado com o iFood possui como objetivo automatizar a gestão dos seus pedidos, direcionando os pedidos do delivery, site, balcão, mesas etc. todos para o mesmo programa.

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