Sem funcionamento, sem expectativa de voltar o trabalho, como uma empresa de estética pode superar essa crise?
kelly trentiniNovo na comunidade
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Olá, Kelly, tudo bem?
Nessa crise, a beleza e estética, talvez, seja um dos segmentos mais afetados, uma vez que todos os procedimentos exigem contato direto com pessoas e/ou superfícies.
Primeiro é preciso entender que o receio do cliente é compreensível e que, por não se tratar de um serviço essencial, ele pode optar por esperar um pouquinho, até que as coisas se acalmem, para voltar a fazer uma limpeza de pele, um design de sobrancelhas ou qualquer outro procedimento estético.
Pensando nisso, você pode pensar em algumas alternativas:
O fato é: não sabemos quais serão os efeitos dessa crise e das medidas preventivas que estão sendo adotadas, mas sabemos que as vendas da grande maioria das empresas vão cair com o distanciamento social. Não tem como fugir da realidade. Também não há uma receita pronta de “como driblar a crise”. Tudo depende do seu modelo de negócio, do mercado onde você está inserida e do comportamento do seu cliente.
O que a gente precisa fazer é tentar adaptar nosso negócio para o comportamento atual do consumidor, na medida do possível. E, principalmente, se preparar para depois, porque toda crise tem ensinamentos, oportunidades e fim.
Espero ter ajudado!
Um abraço e até.