Aline cristina Queiroz
  • -1
Novo na comunidade

Como tirar meu nome do Cadunico do ex?

  • -1

Olá em 2018 meu ex companheiro fez o Cadunico e me incluiu. Só que logo depois nos separamos , sou de São Paulo mas hoje moro em Pernambuco. Não tenho mais contato algum com ele . O q faço?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde, Aline.

    O ideal seria ele fazer a atualização do cadastro retirando o seu nome, para isso ele deveria procurar o CRAS. Caso isso não seja viável, o recomendável é que você procure o CRAS e consulte se é possível tirar seu nome do cadastro dele.

    • 0
  2. Essa resposta é editada.

    O Cadastro Único deve refletir a realidade da família, e isso não é uma questão de escolha — é uma determinação da legislação. Se o RF mentir ou esconder informações do entrevistador, ele poderá responder civil e criminalmente por isso. Se receber algum benefício indevidamente, poderá ser obrigado a devolver o valor.

    Como podemos perceber, a Responsável Familiar não pode chegar e retirar o marido do cadastro simplesmente porque quer esconder a renda que ele recebe ou por não achar necessário a inclusão dele no cadastro, achando que assim irá aumentar o valor do Bolsa Família. Retirar o marido do cadastro deve ocorrer apenas por motivo de óbito ou caso ele não resida mais com a família e esteja morando em outro domicílio ou até mesmo em outra cidade.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder