Bom dia. Fiz o cadastro no fundo esperança. No dia 02/04 recebi uma ligação de lá. Me deram até o número do Protocolo( 1977534) Acontece que a ligação caiu, e não retornaram mais. Gostaria de saber, como devo proceder? Obrigada!
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde!
No site do Fundo Esperança, há um telefone de contato, mas as pessoas têm reportado dificuldades em conseguir atendimento. Como o programa é de resposabilidade da Secretaria Estadual De Desenvolvimento Econômico, Mineração E Energia, sugiro que entre em contato diretamente com eles:
Endereço: Av. Sen. Lemos, 290 – Umarizal, Belém – PA, 66050-000
Telefone de contato: (91) 3110-2550
Site do programa: https://fundoesperanca.pa.gov.br/
De acordo com as informações que pesquisei, as pessoas selecionadas serão contadas pelo Banpará, que vai agendar um dia, local e horário para o empreendedor ir em uma das agências retirar seu cartão.
Veja o vídeo também com esclarecimentos sobre o Programa:
Espero ter ajudado!
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!