Vera Dias
  • 0
Novo na comunidade

Como obter Certificado de Regularidade do Empregador junto FGTS pela internet?

  • 0

Não consigo obter Certificado de Regularidade do Empregador junto FGTS pela internet, provavelmente por haver alguma pendência.

Como saber qual pendência para proceder ao acerto, já que as agências da Caixa Econômica Federal só atendem serviços essenciais ?

Para uma transação de compra e venda de imóvel, essa exigência da Certidão procede, devido ao cenário atual do virus ?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. O Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) ou Certidão de FGTS é um documento que comprova que uma empresa está em dia com os pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos seus colaboradores.

    Esse documento é muito importante caso a empresa queira participar de licitações de órgãos públicos, pois está na lista de documentos solicitados pelo governo. 

    Outro ponto para emitir o Certificado de Regularidade do FGTS é que qualquer pessoa, seja fornecedor, colaborador, futuro colaborador, clientes, que tenham os dados da empresa, consegue fazer a consulta e verificar se a companhia está regular de forma simples e rápida.

    Como fazer a consulta de regularidade do FGTS

    Para consultar a regularidade do FGTS, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e fazer a consulta online para saber a situação da empresa.

    Se o empregador estiver em dia com as contribuições e cumprindo suas obrigações com os trabalhadores, consegue obter Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) no momento da consulta de situação no site da Caixa e participar de licitações de órgãos público.

    Passo a passo para obter Certificado de Regularidade do Empregador junto FGTS pela internet :

    O primeiro passo para obter o Certificado de Regularidade do Empregador é acessar o site da Caixa Econômica Federal. Depois siga os seguintes passos:

          º No menu, localizado na barra superior clique em “Benefícios e Programas”; 

          º Em seguida, clique sobre FGTS;

          º Depois, role a página até “FGTS acesso rápido”;

          º Vá ao campo “Para o empregador” e clique na opção “consultar CRF”;

          º Digite o CNPJ da empresa no campo solicitado e entre com o código de verificação (lembre-se de deixar o campo “UF” em branco);

          º Irá aparecer uma tela. Clique em “obtenha o Certificado de Regularidade do FGTS

          º Depois clique em “visualizar”

          º Pronto, você será direcionado(a) para imprimir a sua certidão do FGTS.

    Como vimos, o processo para consultar e obter o Certificado de Regularidade do FGTS é bastante simples e pode ser feito sem burocracia, diretamente pelo site da Caixa.

    Caso tenha novas dúvidas, por favor, entre em contato!

    • 1
  2. O pedido do CRF-FGTS – certidão negativa, é solicitado no portal da Caixa Econômica Federal – CEF. No momento de solicitação, para uma empresa nova que nunca solicitou, será efetivar um cadastro numa agencia da CEF, sendo que será pedido os documentos da empresa e uma informação efetivada através da GEFIP. Este procedimento de preenchimento da GEFIP é eletrônico e feito por profissional da área contábil ou de departamento pessoal. Outro ponto a destacar é a necessidade da certificação digital, a qual são adquiridas no mercado.

    Após a transmissão da GEFIP, a empresa estará habilitada e certidão disponibilizada no portal da CEF.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder