Meu auxílio emergencial foi negado pois diz constar emprego formal vinculado ao RPPS, sendo que nunca trabalhei em cargo público, e também consta que exerço mandato eletivo, sendo que fui candidata a vereadora em 2016 mas ñ fui eleita. Sou MEI, mãe solo e preciso desse dinheiro pra cuidar da minha filha. O app ñ dá opção de fazer novo cadastro ou sei lá o que… o que eu devo fazer nesse caso de erro do governo,
Carla, bom dia!
Sugiro que você comece analisando seu CadÚnico (se estiver cadastrada lá) para verificar se as informações estão corretas.
Depois veja os seus dados junto a Receita Federal para verificar a regularidade do CPF. Veja algumas opções:
Opção 1 – acessar ao site da Receita Federal par averiguar se há problemas com o CPF e que demandam regularização.
http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/servicos/regularizacao-cpf
Opção 2 – de forma complementar, poderá verificar no site da Serasa se há alguma pendência anotada no CPF que se quer cadastrar.
Verificar o seu CPF: https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/
Opção 3 – baixar o aplicativo da carteira digital e conferir os dados porque há casos em que o nome da mãe, por exemplo, está informado de forma errada e isso pode causar divergência na avaliação do Cadastro.
https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/
Caso necessite de orientações detalhadas de como regularizar o CPF, acessar ao site abaixo:
https://veja.abril.com.br/economia/saiba-como-regularizar-seu-cpf-na-receita-federal-sem-sair-de-casa/
Estando tudo certo, veja sua inscrição junto à Previdência Social – por meio do aplicativo Meu INSS. Lá deverá constar alguma informação sobre vinculação a Regime Próprio. Basta puxar o extrato de contribuição CNIS.
Apos essa verificação, insira as informações novamente e submeta o cadastro. Qualquer dúvida, ligue na Central 111.
Desejo-lhe sucesso!