Como prestar serviços de Personal Chef?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Serviço de Personal Chef.
Oferecer serviço personalizado de Chef em casa, respeitando os hábitos alimentares dos clientes, associados a técnicas da gastronomia local, regional, nacional e internacional.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 1
, , Emerson Miranda Vilela 3 meses 2 Respostas 139 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Emerson. Personal chef é o profissional da área da Gastronomia que presta serviços personalizados a clientes que buscam um atendimento exclusivo no preparo de suas refeições. Nesse sentido, ele pode atuar em diferentes frentes, sempre tendo como prioridade oferecer uma gastronomia diferenciada e de qualidade.

    Dentre as opções de atuação, o profissional pode atender a eventos pontuais, como festas de casamento e aniversários. A maioria dos profissionais da área são formados em Gastronomia ou são pessoas que trabalham já há algum tempo na área e desejam mudar de ares.

    1- Prestar um atendimento de qualidade

    Em um mercado tão concorrido, prestar um atendimento de qualidade é primordial. Vale lembrar que, de uma maneira geral, o personal chef trabalha sozinho, sendo o responsável por todas as etapas de venda, negociação e realização do serviço em si.

    Sendo assim, é importante estabelecer uma boa comunicação com os clientes, disponibilizando diferentes formas de contato, como e-mail, WhatsApp e telefone, respondendo-os o mais prontamente possível.

    2- Fazer um bom networking

    Para quem está começando, o boca a boca é fundamental. Nesse sentido, o personal chef deve sempre manter sua lista de contatos atualizada em em constante expansão, além de aproveitar cada evento para conseguir novas indicações e fechar novos negócios.

    3- Utilizar as mídias sociais

    Infelizmente, não é possível viver apenas de indicações. É preciso que o personal chef saiba utilizar as redes sociais ao seu favor, mantendo-as sempre atualizadas e adotando estratégias de marketing digital para aumentar seu alcance e estabelecer sua marca.

    Para quem trabalha com comida, Instagram e Facebook são fundamentais, sempre subindo boas fotos dos preparos, além de divulgar dicas de ingredientes, alimentação saudável, entre outros temas interessantes.

    4- Conhecer bem o cliente

    O personal chef deve conhecer seu cliente e entender seus hábitos alimentares. Muitos profissionais cometem o erro de tentar impor suas próprias preferências no cardápio. No entanto, é preciso prestar atenção ao gosto de cada pessoa e respeitá-lo.

    Nesse sentido, também é importante estar atento a quaisquer restrições alimentares. Clientes com intolerâncias e alergias a algum ingrediente, como glúten e lactose, bem como pessoas com opções alimentares diversas, como veganos e vegetarianos, merecem uma atenção especial.

    5- Investir em bons equipamentos

    Muitas vezes, o personal chef não utiliza os utensílios de cozinha do cliente e deve suas próprias coisas. Sendo assim, é fundamental que o profissional tenha equipamentos de qualidade, que garantam a prestação de um serviço de excelência, evitando possíveis problemas e constrangimentos.

    O investimento inicial para se tornar um personal chef é relativamente baixo. Por isso, vale a pena aproveitar e investir em bons utensílios para o dia a dia, pensando também na imagem que será passada ao cliente.

    Fonte: https://www.lojabrazil.com.br/blog/

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde!

    Seu post é um questionamento ou oferecimento de serviços?? Se for uma pergunta, o que você deseja saber? Caso seja o segundo, essa não é a plataforma adequada para seu objetivo, pois o Sebrae Respostas não cirado para fins comerciais. Use outra plaforma criada pelo Sebrae para esse fim: https://mercadoazul.sebrae.com.br/

    Uma dica! Aprimore esse seu anúncio, pois, do jeito que está, vai trazer tantas dúvidas aos interessados que eles terão restições de lhe contatar.

Deixe uma resposta