Emerson Miranda Vilela
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Como prestar serviços de Personal Chef?

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Serviço de Personal Chef.
Oferecer serviço personalizado de Chef em casa, respeitando os hábitos alimentares dos clientes, associados a técnicas da gastronomia local, regional, nacional e internacional.

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2 Respostas

  1. Boa tarde!

    Seu post é um questionamento ou oferecimento de serviços?? Se for uma pergunta, o que você deseja saber? Caso seja o segundo, essa não é a plataforma adequada para seu objetivo, pois o Sebrae Respostas não cirado para fins comerciais. Use outra plaforma criada pelo Sebrae para esse fim: https://mercadoazul.sebrae.com.br/

    Uma dica! Aprimore esse seu anúncio, pois, do jeito que está, vai trazer tantas dúvidas aos interessados que eles terão restições de lhe contatar.

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde Emerson. Personal chef é o profissional da área da Gastronomia que presta serviços personalizados a clientes que buscam um atendimento exclusivo no preparo de suas refeições. Nesse sentido, ele pode atuar em diferentes frentes, sempre tendo como prioridade oferecer uma gastronomia diferenciada e de qualidade.

    Dentre as opções de atuação, o profissional pode atender a eventos pontuais, como festas de casamento e aniversários. A maioria dos profissionais da área são formados em Gastronomia ou são pessoas que trabalham já há algum tempo na área e desejam mudar de ares.

    1- Prestar um atendimento de qualidade

    Em um mercado tão concorrido, prestar um atendimento de qualidade é primordial. Vale lembrar que, de uma maneira geral, o personal chef trabalha sozinho, sendo o responsável por todas as etapas de venda, negociação e realização do serviço em si.

    Sendo assim, é importante estabelecer uma boa comunicação com os clientes, disponibilizando diferentes formas de contato, como e-mail, WhatsApp e telefone, respondendo-os o mais prontamente possível.

    2- Fazer um bom networking

    Para quem está começando, o boca a boca é fundamental. Nesse sentido, o personal chef deve sempre manter sua lista de contatos atualizada em em constante expansão, além de aproveitar cada evento para conseguir novas indicações e fechar novos negócios.

    3- Utilizar as mídias sociais

    Infelizmente, não é possível viver apenas de indicações. É preciso que o personal chef saiba utilizar as redes sociais ao seu favor, mantendo-as sempre atualizadas e adotando estratégias de marketing digital para aumentar seu alcance e estabelecer sua marca.

    Para quem trabalha com comida, Instagram e Facebook são fundamentais, sempre subindo boas fotos dos preparos, além de divulgar dicas de ingredientes, alimentação saudável, entre outros temas interessantes.

    4- Conhecer bem o cliente

    O personal chef deve conhecer seu cliente e entender seus hábitos alimentares. Muitos profissionais cometem o erro de tentar impor suas próprias preferências no cardápio. No entanto, é preciso prestar atenção ao gosto de cada pessoa e respeitá-lo.

    Nesse sentido, também é importante estar atento a quaisquer restrições alimentares. Clientes com intolerâncias e alergias a algum ingrediente, como glúten e lactose, bem como pessoas com opções alimentares diversas, como veganos e vegetarianos, merecem uma atenção especial.

    5- Investir em bons equipamentos

    Muitas vezes, o personal chef não utiliza os utensílios de cozinha do cliente e deve suas próprias coisas. Sendo assim, é fundamental que o profissional tenha equipamentos de qualidade, que garantam a prestação de um serviço de excelência, evitando possíveis problemas e constrangimentos.

    O investimento inicial para se tornar um personal chef é relativamente baixo. Por isso, vale a pena aproveitar e investir em bons utensílios para o dia a dia, pensando também na imagem que será passada ao cliente.

    Fonte: https://www.lojabrazil.com.br/blog/