Lucas Cardoso
  • 0
Entrou no jogo

Como otimizam o ganho orgânico da rede social da sua empresa (nova)?

  • 0

Pensando exclusivamente em prestação de serviços digitais num cenário em que as redes sociais têm cada vez mais dado preferência aos anúncios pagos, como têm aplicado suas estratégias para ganho orgânico em redes como Facebook e Instagram?

Tenho recorrido a métodos pouco convencionais, como distribuir interações (likes e comentários) na esperança de que visitem e se interessem pela página e, por conseguinte, pelos serviços da minha empresa.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Lucas, muito bem observado!

    Hoje o foco é quase exclusivo aos anúncios pagos, visto a necessidade de retorno de curtíssimo prazo e aumento de abrangência dos anúncios da empresa, o que através do fluxo orgânico levaria mais tempo. Apesar disso, a médio e longo prazo o SEO que é o principal aliado do acesso orgânico traz melhores resultados. O melhor dos mundos segundo alguns institutos especializados em marketing é sempre dosar as duas abordagens e para aumentar o seu alcance orgânico, aconselho que foque no marketing de conteúdo, entregando conteúdo de qualidade e também definindo bem os objetivos organizacionais.

    Sucesso!