Respostas ( 2 )

  1. O concierge na área de saúde ainda não é tão comum como nos hotéis, onde surgiram esses serviços. Assim, oferecer serviços de concierge na área da saúde é uma ótima ideia e que pode trazer bons resultados por não ser um mercado tão explorado.

    Bem, o concierge surgiu como um cargo do ramo da hotelaria, cuja função é atender as necessidades comuns e especiais dos hóspedes.

    Posteriormente os serviços de concierges passaram a ser oferecidos também por cartões de crédito, por marcas de carros e também por alguns hospitais e empresas que atuam nesse ramo.

    É importante frisar que há diferenças significativas entre o concierge da área da hotelaria tradicional e o concierge hospitalar, pois este se preocupa com a operação do hospital e da rápida recuperação do paciente. Além, claro, de atender algumas demandas específicas dos pacientes.

    A oferta de serviços de concierge hospitalar, em sua maioria, é interna aos hospitais. No entanto, há alguns casos em que o serviço é terceirizado para empresas que prestam os serviços. Em ambos casos é importante que se tenha muita clareza dos serviços a serem oferecidos, seja para a recuperação do paciente, com a satisfação do cliente ou com a operação do hospital. Com a clareza dos serviços prestados fica mais fácil oferece-los.

    Esses serviços são, por exemplo:

    – Recepcionar pacientes e acompanhantes;

    – Prestar orientação e acompanhar os pacientes dos consultórios médicos até as áreas de Medicina Diagnóstica;

    – Ser a interface da Medicina Diagnóstica com demais áreas do hospital;

    – Analisar tempo de espera do atendimento e propor melhorias para melhorar a satisfação dos clientes;

    – Realizar atendimentos bilíngues;

    – Dentre vários outros serviços que podem ser o diferencial do trabalho oferecido pelo profissional ou empresa.

    É importante também destacar que é possível oferecer serviços diferenciados para determinados públicos, como serviços de concierge para home care, para o momento de desospitalização, serviços para tratamentos paliativos.

    Um dos serviços diferenciados e de nicho que um concierge da área de saúde pode oferecer é  para o momento da maternidade. Atualmente só aumenta o número de gestantes que não contam mais com a ajuda de irmãs(os), mães e pais para esse momento. Muitas vezes a gestante ainda tem que conciliar essa fase conturbada a uma carreira profissional. Por isso já existem pessoas que se anunciam no mercado como concierge de maternidade, para ajudar no enxoval, nas compras, na organização dos chás e, de um modo geral, em toda a agenda e compromissos normais de uma mulher gestante.

    Melhor resposta
  2. Essa resposta é editada.

    Você pode encontrar oportunidades através dos convênios médicos , muitos pacientes deixam o hospital precisando de serviços de enfermagem em casa que normalmente o convênio não atende.

    Você também pode tentar fazer parcerias com hospitais e clínicas, veja o que você pode oferecer, talvez fazer alguma permuta ou troca de serviços pelas indicações a pacientes.

Deixe uma resposta