Elisabete Darccin Spinola
  • 0
Novo na comunidade

Como montar um brechó infantil?

  • 0

Sou empresária do ramo de roupas femininas há 20 anos.Tenho 2 lojas em ótima localização mas próxima uma da outra em 50 m.A mais antiga,apesar da pandemia,vai muito bem.A segunda sofre concorrência da mais antiga.Pensei em transformá la em brechó infantil chic.Sou empreteca e me parece uma ótima solução.Aguardo ajuda9

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Bom dia!

    Acesse ao link abaixo para obter informações de como montar um brechó. As orientações gerais são de grande utilidade para esse segmento e vai lhe ajudar a montar sua empresa:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-brecho,37587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • 0
  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    Quanto ao Alvará de funcionamento e para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.

    • 0
  3. Olá Elisabete

    No portal Mulheres Empreendedoras existe um ótimo artigo sobre esse tema, sob o título Como Montar Um Brechó Online.

    Um grande abraço e sucesso!

    • 0
  4. Boa tarde, Elisabete!

    Antes de montar um brechó, seja ele adulto ou infantil, avaliar os aspectos que podem influenciar no sucesso do seu empreendimento é essencial.

    O primeiro passo é analisar o segmento de brechós na sua região, identificando os concorrentes e descobrindo se existe uma alta demanda para esse tipo de produto.

    A localização também é muito importante para as vendas. Será que a área do ponto comercial escolhido é a mais indicada para um brechó infantil chic?

    Outros fatores que merecem atenção são: investimento necessário, previsão de faturamento, escolha de fornecedores e divulgação da loja.

    Com uma boa pesquisa de mercado e um plano de negócios detalhado, é possível descobrir se o negócio é realmente viável para você e está de acordo com as suas expectativas.

    Encontrei um conteúdo sobre como montar um brechó que está bem completo e pode esclarecer algumas dúvidas suas.

    Um abraço!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder