Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como montar cinema ?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde. O consumo desse tipo de entretenimento sofre influências econômicas e está intimamente ligado à renda do cidadão, pois não é considerado um lazer barato. O investimento nesse negócio é bastante elevado, considerando os equipamentos e a estrutura das salas, mas há linhas específicas de crédito e financiamento disponíveis.

    A lucratividade está baseada mais nos serviços complementares oferecidos – como alimentos e bebidas, venda de espaço de mídia ou aluguel das salas para eventos – que no faturamento de bilheteria. Além disso, é possível explorar nichos de mercado, conforme a potencialidade local. A distribuição de filmes está concentrada com poucas grandes empresas, muitas delas internacionais.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um cinema.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-cinema,2f497a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • -1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder