NALA RAMOS
  • 1
Novo na comunidade

COMO ME TORNAR UM DISTRIBUIDOR DE PEÇAS PARA ELETRODOMÉSTICOS

  • 1

minha ideia de negocio é uma distribuidora de peças para eletrodoméstico, porém estou com dificuldade de saber onde posso fazer a compra destes materiais para revenda. por onde posso começar.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde. Várias marcas e modelos de eletrodomésticos estão disponíveis no mercado atualmente. Procure focar seu público-alvo e escolha os modelos mais vendidos e os disponibilize em sua loja. O valor para o investimento em uma loja de eletrodoméstico é um tanto quanto elevado se comparado com outras lojas, devido ao valor de compra dos produtos que serão comercializados.

    Com isso, a primeira coisa a se definir é planejar o investimento inicial, que será o dinheiro necessário para inaugurar a loja de eletrodomésticos com todos os recursos básicos para o seu funcionamento. Depois de realizar o planejamento financeiro e decidir se é viável seguir com o projeto, pense no capital de giro de sua loja de eletrodoméstico, pois ele é peça fundamental para manter o funcionamento e a saúde financeira do empreendimento. O capital de giro é um dinheiro reservado para ser reinvestido no negócio e para ser utilizado com despesas e outros itens.

    Para o negócio iniciar devidamente legalizado e não ter problemas futuros, uma série de procedimentos devem ser tomados para que a empresa opere de modo adequado. Vários órgãos devem ser consultados  para cadastro da loja.O empreendedor também deve obter o alvará de licença sanitária. Para ter em mãos esse documento deve consultar a Vigilância Sanitária e assim, operar o seu negócio de acordo com suas normas.

    Para uma loja de eletrodomésticos o espaço disponível deve ser, no mínimo, de 120 metros quadrados. Nessa área poderá ser montada a parte de exposição de eletrodomésticos, sala de espera ou bancos para clientes que esperam atendimento da área financeira ou administrativa, caixas, balcão do setor de atendimento, sala da administração, banheiro e sala para os funcionários. Além disso, é importante ter um espaço para o estoque e até outros departamentos, de acordo com a sua necessidade.

    A quantidade de colaboradores está relacionada diretamente com o tamanho do seu empreendimento e também com o planejamento feito para montar a sua loja de eletrodomésticos. A escolha das funções também irá depender dos objetivos de cada empreendedor.

    Uma das primeiras etapas será colocar todos os produtos em exposição e montar o ambiente para satisfazer os clientes. Depois disso, os clientes irão visitar a sua loja de eletrodomésticos, conhecer os produtos e tomar a sua decisão de compra de acordo com os seus critérios. A tática para vender é centrar no bom atendimento e na disposição dos vendedores dentro da loja para que todos os visitantes sejam abordados de forma correta.

    Para motivar o cliente a fazer compras na loja, o vendedor irá abordá-lo de forma positiva, apresentando os produtos com o seu conhecimento de modo a convidar o cliente a realizar a compra. Ele também irá fornecer informações sobre sobre preços e prazos.

    Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-loja-de-eletrodomesticos/