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Thiago Castro
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Como me destacar no mercado e conseguir mais clientes?

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Olá, meu nome é Thiago e sou consultor de vendas de uma associação de proteção veicular. Gostaria de saber como faço para me destacar no mercado e assim conseguir mais clientes? Sei que é um mercado extremamente competitivo e existem inúmeros concorrentes.
Como ser um diferencial no ramo de vendas de proteção veicular?

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3 Respostas

  1. Como ser um diferencial no ramo de vendas de proteção veicular?

    Um bom vendedor é o cara que entende o consumidor, que conhece super bem seu produto e que não tem medo dos preços dos concorrentes.

    Quantos livros de vendas leu nos últimos meses? Pra cada dia de venda, dedique uma hora de leitura sobre o assunto. Discipline-se desta forma que as pessoas vão notar.

    Boa sorte pra você e tudo de bom.
    Sucessos =)


  2. Creio que não exista um manual perfeito para isso mas posso dar a dica de como, e mostrar como comecei a ganhar meus primeiros clientes na internet, sem muito custo ou praticamente 0 de custo, creio que o grande segredo para isso “na verdade não é um segredo” é o marketing ou sua divulgação online que tem que ser constante e em mais sites possíveis,  redes sociais, sites de vendas, sites de classificados, sites de artigos, blogs, ou qualquer outra rede onde você possa fazer uma postagem a qualquer hora do dia ou noite.

    No meu caso uso muito um software chamado PCG Programa Classificados Grátis,  esse programa serve para automatizar anúncios em sites de classificados grátis, ele tem mais de 340 sites cadastrados em sua base de dados e você pode anunciar de forma automatizada nesses sites com o programa, vale dar uma pesquisada no Google e você vai encontrar o site do programa onde pode ver vídeos e mais detalhes sobre o programa, até uma versão para testes.

    Citando que vale muito a pena usar o programa acima… Facilita muito o processo de fazer anúncios em sites de classificados.

    PORQUE ANUNCIAR EM SITES DE CLASSIFICADOS


    Algumas das vantagens de se anunciar em sites de classificados são a indexação pelos mecanismos de buscas, assim como o Google e outros buscadores, dessa forma quando alguém busca por algo no google semelhante ao que você anunciou nos sites de classificados essas pessoas vão encontrar o seu anúncio e consequentemente vão até o seu produto ou serviço.

    Pra quem tem um site ou blog essa técnica é ainda melhor pois quanto mais você anuncia mais o seu site ou blog vai se posicionando melhor nos mecanismos de busca, em quanto mais sites anunciar melhor pois isso vai gerar para seu link ou site um BackLink o que conta nos mecanismos de busca como 1 link a mais para seu site ou blog e isso vai se somando e seu site ficando melhor posicionado…

    Creio que não tenha muito mais a falar mais a dica é sempre anunciar e anunciar e anunciar…. dessa forma logo você consegue seus clientes e logo você vai ter uma boa lista deles, quanto a anunciar se você pesquisar por “Programadivulgarsite Portfolio” vai encontrar um site com softwares de automação que podem te ajudar muito nesse trabalho, hoje é o que mais se usa para automatizar as coisas e conseguir fazer tudo de forma mais ágil.

    Desejo muito sucesso em sua divulgação e espero que logo tenha seus clientes e que sejam constantes, abraços e até uma próxima oportunidade.

     

  3. Boa tarde Thiago. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.