Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como manter minha marca forte contra concorrentes?

  • 0
Como manter minha marca forte contra concorrentes?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Disputar com grandes concorrentes e tornar-se a primeira opção de escolha dos consumidores é o sonho de toda empresa. Porém, com o mercado cada vez mais competitivo, essa acaba sendo uma tarefa bastante difícil.

    Mas tenha em mente que sair à frente não é impossível, e para te ajudar, separamos aqui 5 dicas para vencer a concorrência e ocupar uma posição de destaque no seu segmento. É claro que você não vai ficar de fora dessa!

    1 – Conheça seus concorrentes

    Tão importante quanto saber quem é o seu público-alvo é identificar quem são os seus concorrentes. Para isso, é fundamental conhecer os produtos e serviços que a concorrência oferece e analisar seus pontos fortes e suas limitações. Entender  a fundo como eles jogam te ajudará a antecipar sua jogada.

    Você pode fazer uma pesquisa de lembrança de marca, ou de avaliação de saúde da marca de seus concorrentes, e comparar com os resultados dessas mesmas pesquisas realizadas em relação à sua marca.

    Temos certeza de que isso também te interessa: Lembrança de marca: entenda como você é recordado pelo cliente

    2 – Conheça seu público-alvo

    Quem é o público que a sua empresa quer atingir? Responder a essa pergunta é fundamental para que você saiba com quem está lidando. Procure identificar as demandas, os desejos, as necessidades e as expectativas do seu público-alvo.

    Conhecer algumas variáveis, como faixa etária e hábitos de consumo, também pode ser útil na hora de traçar o perfil dos seus consumidores e oferecer as soluções que eles procuram.

    Uma ferramenta muito útil para esse tipo de diagnóstico é a plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners, que permite fazer as mais variadas pesquisas digitais, com agilidade e um custo bastante acessível.

     

    Fonte: https://mindminers.com/blog/dicas-para-vencer-a-concorrencia/