Viviane Bertulino
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Como iniciar um negócio de bolos online?

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Bom dia
Gostaria de orientações pois pensei em fazer bolos caseiros e vender on line por pedidos atraves de uma pagina criada na internet e queria orientações sobre esse negocio

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3 Respostas

  1. Olá Viviane

    Recentemente publiquei um artigo, sob o título Como Vender Pela Internet, com todas as dicas para quem deseja vender pela Internet.

    São diversos modelos de e-commerce, que satisfazem as necessidades de quem está iniciando e tem poucos produtos e também quem deseja montar uma loja virtual completa, nos padrões mais conhecidos.

    Para complementar este artigo, sugiro que você leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual, onde apresento um roteiro completo sobre o assunto.

    Como a divulgação de uma loja virtual é fundamental para o sucesso do negócio, minha indicação nesta parte fica por conta do artigo Marketing Digital Para Lojas Virtuais, onde você verá as melhores opções em termos de marketing online para este tipo de negócio.

    Caso vender pelas redes sociais esteja também em seus planos, minha indicação fica por conta do artigo Como Vender Pelas Redes Sociais, que traz um roteiro completo sobre esta alternativa de canal de vendas.

    Um grande abraço e sucesso! Qualquer dúvida, entre em contato por aqui mesmo e tentarei lhe ajudar no que for possível.

  2. Bom dia, Viviane!

    Confira as 7 dicas para vender bolos pela internet e elevar os seus ganhos a níveis exponenciais.

    1. Criar um planejamento

    Jamais deixe de criar um planejamento, ou seja, de definir os canais de divulgação, metas, tipos de bolos a serem oferecidos etc.

    Você já sabe que terá, por trás de tudo, um negócio, não é verdade? E para diminuir as chances de erros e testar a viabilidade da sua ideia, é imprescindível que se elabore um bom plano.

    Vai ser por meio dele que você vai criar a identidade da sua loja de bolos e da marca, vai poder elaborar sua estratégia e tática de marketing, vai poder analisar o mercado envolvendo os seus fornecedores, clientes e concorrentes, realizar o seu planejamento financeiro e dispor de maneira organizada seu cronograma de ações.

    2. Utilizar as redes sociais

    Utilize as redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp) para divulgar os produtos e estabelecer um relacionamento com o seu cliente.

    Hoje em dia, para quem quer vender bolos pela internet, é praticamente um imperativo estar presente nas redes sociais, ter um e-mail ou um chat específico para o atendimento ao cliente e inserir o número de telefone de forma bem visível no site.

    Avalie a possibilidade de criar um blog, principalmente se estiver em um mercado de nicho em que conteúdos sejam influenciadores de compra. Além de reunir o público-alvo, o blog é muito útil para divulgar ofertas da loja virtual.

    3. Criar um site

    Ter um site 100% funcional e de excelente navegabilidade é imprescindível. Tudo que estiver disponível no site precisa funcionar da melhor maneira possível. O cliente quer facilidades ao entrar na loja; caso não haja, ele vai desistir em apenas um clique e dificilmente voltará.

    Os problemas mais comuns são: grande quantidade de anúncios, imagens muito pequenas, site lento, pouco contraste entre fundo da página e cor da letra.

    Lembre-se da importância de se investir em SEO (Search Engine Optimization). A tradução desse termo já diz muito: Otimização para Mecanismos de Buscas. O trabalho de SEO é, portanto, otimizar o site e direcionar todos os motores de busca para garantir destaque ao conteúdo.

    Atualmente, os sites de busca têm sido a principal fonte de procura de informações usada pelos que navegam na internet. Por isso, ter um site bem posicionado nesses buscadores é de extrema relevância para ser visto.

    Por fim, utilize o marketing de conteúdo para educar o seu público-alvo. Ter um bom blog é uma forma de educá-los com conteúdos sobre o seu nicho de mercado, gerando mais tráfego para a sua loja virtual. Uma das estratégias que você pode usar é, ao final de cada post, inserir uma chamada para ação que vai levar o visitante até a sua página de vendas.

    4. Entrar em um marketplace

    Outra dica valiosa para os empreendedores iniciantes é considerar se juntar a um marketplace, isto é, plataformas que reúnem produtos de vários negócios e realizam a intermediação da compra. Alguns exemplos são: Mercado Livre e Elo7.

    Muitos empreendedores não contam com recursos necessários para investir em divulgação e marca. Por isso, é importante que iniciem em um marketplace. Mesmo que a margem seja menor, já estará em um ponto de venda que apresenta um tráfego recorrente de consumidores.

    Começando a girar os produtos e montar uma carteira de consumidores, o empreendedor pode crescer e realizar investimentos em mídia, deslocando-se aos poucos do marketplace.

    5. Realizar sorteios e promoções

    Campanhas de desconto, sorteios e promoções de lançamento são formas excelentes de divulgação de um produto na internet. Vale muito a pena, nesse caso, aceitar até mesmo uma margem de lucro menor em troca da repercussão e da visibilidade do produto.

    Mais do que oferecer um benefício para o potencial cliente, é essencial apostar em uma divulgação massiva dessa campanha. O uso de gatilhos mentais como urgência (apenas hoje) ou a escassez (restam poucas unidades) também favorece o sucesso da promoção.

    Outro ponto fundamental é definir regras precisas e claras, para que você possa se proteger de usuários que queiram apenas tirar vantagem da sua promoção.

    6. Oferecer um atendimento de excelência

    Disponibilize e-mails, chats e telefones nas páginas para sanar qualquer dúvida de seus consumidores. Isso pode ser um fator de diferenciação do seu negócio, que vai se traduzir em vendas e em um relacionamento mais eficiente, o que dará mais confiança aos clientes.

    Outra dica importante para atrair mais consumidores e vender mais bolos é oferecer um excelente atendimento. Ele deve ser sempre personalizado e rápido, de acordo com o perfil e as necessidades de cada um. Lembrando que isso deve ser feito desde o primeiro contato.

    O ideal é estar sempre disponível para os clientes e comunicar a eles sobre qualquer incidente durante o processo de produção dos bolos. Quanto mais próximo e amigável o atendimento for, mais o público vai ficar encantado.

    7. Agregar valor ao produto

    É preciso agregar valor ao seu produto, utilizando embalagens que protejam as encomendas e encantem os clientes, fazendo uso de estratégias para fidelizar o consumidor e estimular a divulgação espontânea, oferecendo descontos, criando uma hashtag e sugerindo que o cliente compartilhe fotos dos bolos, entre muitas outras estratégias.

    Para agregar valor ao seu produto em um mercado cada vez mais competitivo e mostrar ao seu cliente que ele vale o quanto custa, é preciso identificar quais são os pontos mais críticos, as deficiências do setor em que você está atuando e investir em soluções que gerem destaque.

    A percepção dos consumidores em relação ao valor do seu produto está ligada à forma como você o apresenta. Então, faça uma pesquisa das necessidades que seu público tem e mostre como o seu produto as atende.

    Fazendo isso, você vai despertar o interesse do cliente e ainda vai agregar valor à sua marca. E, claro, não deixe de analisar se os seus concorrentes já oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço e se estão à sua frente. É sempre imprescindível saber onde podemos ajustar as arestas do empreendimento.

    É preciso entender que é fundamental criar vínculo com os clientes, seja por meio do relacionamento estabelecido nas redes sociais, seja a partir de um atendimento personalizado, por exemplo. Para que você possa vender bolos pela internet e garantir destaque perante o mercado, nunca deixe de buscar diferenciais para a divulgação. Desperte o interesse do seu público e esteja sempre à frente da concorrência.

     

    Fonte: https://blog.ideiaembalagens.com.br/7-dicas-arrasadoras-para-vender-bolos-pela-internet/

     

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    Sucesso!