SUELLEN NASCIMENTO
  • 0
Liderança

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

  • 0
Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Muitos objetos são considerados do cotidiano das pessoas – desde roupas, passando por alimentação, até móveis e utilidades domésticas. Basta identificar com o que você deseja trabalhar e aprender como abrir uma empresa (que é a coisa mais simples do mundo). Aqui preparamos uma lista de itens do que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento:

    1.Alimentos

    Como todo mundo sabe, o comércio de alimentos requer algum talento para a produção do que será vendido, especialmente para começar um negócio desse tipo. E é importante dizer que, como toda empresa, nem só de cozinhar vai se ocupar o empreendedor: há ainda as etapas de gestão do negócio, que envolvem as finanças, as compras com fornecedores, e as vendas propriamente ditas. Mas sim, é um dos tipos de produto com maior aceitação pela clientela.

    2.Roupas e Acessórios

    Embora o momento de ficar em casa tenha deixado as vendas desse tipo mais estagnadas, muitos tipos de vestimentas fizeram com que a renda das sacoleiras continuasse existindo. São abrigos, roupas esportivas, pantufas, pijamas, meias: as pessoas estavam em casa mas ainda precisaram desses produtos. A retomada das atividades sociais impulsionou novamente este setor e o empreendedor pode identificar um nicho em que tenha vocação para atuar para colocar o negócio para funcionar.

    3.Itens usados

    Está muito na moda vender antigas roupas e acessórios que você não vai mais usar – e dá pra fazer disso um negócio. Arrecadar itens para comércio desse tipo não é difícil: sempre tem alguém querendo ganhar um espaço no armário. E dá para trabalhar ainda com outros produtos: móveis, eletrodomésticos, sobras de festas, eletrônicos. A criatividade é sua e a circulação de produtos usados é grande quando o poder de compra está reduzido.

    4.Pequenos móveis

    O investimento na melhoria das residências também vem desse período de confinamento, quando todos perceberam como é importante manter o ambiente dos lares harmonioso, bem decorado e funcional. É por isso mesmo que o comércio de pequenos móveis é sim uma boa oportunidade: podem ser produtos fabricados artesanalmente, até mesmo por você, ou artigos de consumo fácil, como estantes ou nichos que tem uso variado.

    5.Personalizáveis

    Com o aumento no número de eventos, os personalizáveis voltaram com toda a força. Além do nicho de festas, as datas comemorativas são interessantes para esse tipo de comércio, que compra itens comuns e de baixo custo mas entrega um valor agregado na personalização – que o cliente reconhece e paga por isso. Chinelos com nome gravado, copos com a idade do aniversariante, camisetas com fotos especiais – a indústria está a sua disposição para entregar todo o tipo de item que pode receber impressões e gravações.

    6.Aulas, cursos e conteúdos particulares

    nem só de produtos vive o comércio atual, há também serviços com bastante valor para os clientes. Quem já tem um histórico profissional que permite vender seu próprio conhecimento pode apostar nesse tipo de vendas: conteúdos que possam ser compartilhados com os clientes. O modelo dá para escolher, porque pode ser desde aulas particulares até conteúdos em formatos de e-books ou vídeos.

    7.Acessórios Pet

    nossa última sugestão nesta lista inicial são os acessórios Pet. Os bichos de estimação são considerados membros da família, e por isso mesmo as pessoas valorizam produtos que façam sentido para agradá-los. Novamente aqui cabe a criatividade do empreendedor para identificar se quer produzir os artigos ou mesmo adquiri-los para revenda.