Respostas ( 2 )

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde.

    1- O que precisa ter

    – Mais de 18 anos;

    – Um plano de dados;

    – Uma motocicleta ou bike;

    – Uma caixa térmica ou baú próprio;

    – Uma conta bancária (conta corrente ou poupança) no seu nome e CPF;

    – Para fazer entregas de motocicleta você precisará enviar uma foto da sua CNH dentro da validade e ter a Categoria A;

    – Para fazer entregas de bicicleta, envie o seu RG atualizado.

    2- Baixe o app e se cadastre

    Abra o app e, na tela principal, clique em “Cadastrar”. Você precisará colocar os seus dados pessoais. Todos esses dados são importantes, então preencha com cuidado. Depois você vai criar a sua senha. Entregador (a), o login e senha são seus, para o SEU uso no aplicativo do iFood, e são intransferíveis.

    3- Validação do cadastro

    Os documentos que você enviou serão analisados e, estando tudo certinho, seu cadastro será aprovado para você começar a usar o aplicativo e fazer suas entregas quando quiser. O prazo dessa análise pode variar de acordo com a  demanda de cada região e tipo de veículo de entrega que escolheu.

    4- Acessando o app

    Para logar no app você tem duas opções: usando o e-mail, ou com número do seu celular.

    5- Principais funcionalidades

    Na tela inicial tem bastante informação, então preste atenção em cada tela e a explicação para não ficar perdido.

    6- Ficando Disponível

    Quando quiser começar a realizar entregas, clique no botão “Disponível” que fica em cima, na tela do app. Porém, para dar certo, você tem que estar com acesso à internet e a bateria do seu celular acima de 20%. Quando você receber um pedido, tocará um som e na tela vai aparecer o valor que vai ganhar e quantidade de paradas dessa entrega. Se quiser aceitar e realizar a entrega, arraste o botão para a direita. Se não quiser, arraste o botão para a esquerda.

    7- Realizando entregas

    No endereço de entrega, aperte em “Cheguei na entrega” para que o cliente seja avisado no app dele. Se tiver alguma dificuldade em localizar o endereço do cliente, você tem a opção de ligar para ele. Essa função agiliza muito a entrega.

    8- Momentos de indisponibilidade

    Algumas ações dentro do app, como: rejeitar um pedido, deixar o app tocando até parar sozinho ou não se apresentar ao restaurante dentro do tempo estimado da coleta, podem causar momentos de indisponibilidade automáticos. Isso acontece porque o sistema entende que você pode estar com alguma dificuldade para fazer a entrega no momento, e te dá um tempo de segurança.

    9- Repasse e extrato

    No menu “Início”, dentro do aplicativo, você consegue ver seu desempenho completo e ainda pode usar os filtros por data/período que quiser.

    10- Chat

    O chat só aparece para você quando estiver com alguma entrega em andamento. Use para pedir ajuda ou contar alguma situações com o pedido que está com você. Para facilitar seu atendimento, ao iniciar o chat já informe o número do pedido e situação que está rolando.

     
    Fonte: https://entregador.ifood.com.br/passo-a-passo-app/

    0
    2020-03-29T13:20:38-03:00

    conheça segredos do ifood e ganhe dinheiro com dinheiro https://go.hotmart.com/E24878862V

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.