rafael nazario
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Como fazer um melhor atendimento e vender?

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Sou um vendedor novato em uma distribuidora de alumínios. Nunca trabalhei com isso, então entrei sem saber nada sobre alumínios e ferragens, agora estou com um conhecimento básico, mas mesmo assim não o suficiente para responder todas as perguntas sobre os produtos.

Meus chefes não disponibilizam nenhum curso. Tenho que fazer novas rotas, mas é muito difícil porque tenho que fazer isso ligando atrás das vidraçarias ou por whatsapp. E agora? Como posso fazer um melhor atendimento e vender?

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2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Rafael. Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

    Dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente:

    1- Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes;

    2- Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome;

    3- Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade;

    4- Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa;

    5- Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja;

    6- Muitas vezes o cliente fica inibido diante do funcionário, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada;

    7- Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”;

    8- Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”;

    9- Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações;

    10- Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação;

    11- Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

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  2. Seja para dar suporte ou para conseguir novos clientes tem uma técnica que eu utilizo que é praticamente infalível,  creio que não tenha muitas pessoas na internet usando esta técnica, eu mesmo a implementei e tive excelentes resultados,  vou tentar explicar como funciona, vamos lá,

    O que você vai precisar para implementar este método:

    1 –  Programa para captura de e-mail, ( caso seja para dar suporte e você não vai precisar disso pois já vai receber o contato dos clientes);

    2 –  Cadastro em algum site de auto responder  como por exemplo e-goi ou outro qualquer.

    Tudo funciona  da seguinte forma,  você consegue uma lista de e-mail usando os programas de captura de e-mail, por exemplo o Programa Extrator de Emails com Esse programa você consegue listas de e-mail buscando por determinada palavra chave e assim pode usar essas listas com esse método.  Após conseguir a listas de e-mails use alguma ferramenta para enviar os e-mails para essas pessoas, no site: (programadivulgarsite portfolio) Você encontra este programa,  assim que você enviar um e-mail a essas pessoas logicamente Alguns vão te responder quando a pessoa te responder você pega o e-mail dessa pessoa e adiciona ao seu autoresponder e-goi por exemplo, A partir daí todo o contato é automatizado pelo alto responder.

    REALIZAR ATENDIMENTOS USANDO ESSA TÉCNICA


    Para realizar atendimento você vai preparar um e-mail padrão,  geralmente isso é muito comum quando você recebe uma grande quantidade de e-mails diariamente,  a partir deste momento cadastre seu e-mail padrão em seu Auto responder E-goi ou outro que prefira,  sempre que uma pessoa entrar em contato com você pegue o e-mail dessa pessoa e adicione em seu autoresponder  assim o seu contato será respondido automaticamente pelo e-goi com o seu e-mail padrão e a partir desse momento você tem o e-mail cadastrado em seu Autoresponder assim você pode cadastrar uma sequência de e-mails em seu Autoresponder  e a partir de sua resposta inicial você aproveita para fazer marketing enviando outros meios automatizados a essa pessoa.

    Acredito que você tenha entendido como tudo funciona,  a grande sacada aí É que após atender a pessoa você terá o e-mail dela adicionado em um autoresponder  isso vai maximizar muito a sua taxa de vendas, vale muito a pena.

    Espero que possa ter ajudado com essa resposta,  eu obtenho muitos resultados usando esta técnica,  Tenho certeza que se você implementar esta técnica vai ter um bom retorno.  Desejo muito sucesso e agradeço se puder dar um voto positivo essa resposta isso me ajuda muito.  abraços e até uma próxima  ou por oportunidade.