Bom saber disto nobre amigo … offpage rolando na alta hehehe
Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de
noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui
absolutamente fantástico.
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Boa tarde Richie.
1- Ter um site
O 1º passo para construir uma estratégia online é criar um site da empresa. Ele deve respeitar as boas práticas indicadas pelos mecanismos de busca, como:
1- Ter conteúdo relevante;
2- Ser responsivo para dispositivos mobile;
3- Ser intuitivo para o usuário;
4- E outras características referentes ao design e à navegabilidade.
2- SEO
A otimização para mecanismos de busca — ou simplesmente SEO — representa as boas práticas executadas no site para que palavras-chaves relevantes para a companhia sejam bem posicionadas nos mecanismos de busca. Por exemplo: uma fazenda que produz leite pode otimizar termos relevantes para o público, como:
1- Embalagem do leite;
2- Gado de leite;
3- Gado leiteiro;
4- Processamento de leite;
5- Qualidade do leite;
6- Entre outros.
3- Produção de conteúdo
Muitas companhias do agronegócio já são produtoras de conteúdo, mas não divulgam esses materiais de forma acessível para o público. Uma das bases de uma atuação online sólida é por meio da produção de conteúdo inédito e próprio.
Um blog corporativo no site é uma das oportunidades de atração de mais visitantes. Ele também é útil para educar e qualificar o público interessado. Uma empresa de genética, por exemplo, pode criar conteúdos de blog e materiais ricos, como e-books e whitepapers sobre temas como:
1- Melhoramento genético;
2- Protocolo de inseminação;
3- Quando optar pela inseminação artificial de bovinos;
4- E outras questões de interesse dos clientes.
4- Construir a persona
Para que as práticas de marketing digital sejam bem-sucedidas, é importante que a marca tenha bastante clareza em quem é o público do negócio. Por meio do inbound marketing, desenvolveu-se uma estratégia de construção de buyer personas.
As buyer personas são representações semi-fictícias do cliente ideal da empresa. Ao identificar objetivos, expectativas, receios, demografia e outros dados complementares dos potenciais clientes, a comunicação se torna mais assertiva e personalizada.
5- Desenvolver o funil de vendas
O funil de vendas é formado pelas etapas de decisão de compra de um potencial cliente. Ele é dividido em:
1- Topo do funil: o visitante ainda não identificou o problema que possui;
2- Meio do funil: o lead está considerando as soluções para o problema identificado;
3- Fundo do funil: o consumidor define qual empresa melhor atende às demandas dele.
Ao identificar essas 3 etapas, é possível criar conteúdos e abordagens específicos para cada uma delas, melhorando a experiência do consumidor com a empresa, convertendo mais leads, aumentando as vendas e, por fim, fidelizando o cliente.
Fonte: https://rockcontent.com/blog/marketing-no-agronegocio/
Olá Richie
O SEO para agronegócios não difere em nada do trabalho de otimização de sites para ferramentas de busca que é executado em outros setores. Você terá em quatro dimensões distintas:
O trabalho de SEO somente irá surtir resultados se você souber harmonizar estas quatro dimensões desta técnica. Por isso é necessário que em primeiro lugar você desenvolva um bom projeto de SEO para agronegócios, definindo seu público-alvo, técnicas e ferramentas.
Para saber mais sobre a elaboração deste projeto, sugiro que você leia o artigo que estou indicando neste link – https://www.seomasterclass.com.br/projeto-de-seo/
Um grande abraço e sucesso!
Tem há boas Agência de SEO que podem ajudar nesse quesito, que trará bons resultados.