Como fazer SEO para agronegócios ?

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Bom saber disto nobre amigo … offpage rolando na alta hehehe

Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de

noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui

absolutamente fantástico.

Gir Leiteiro

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, Richie kotzen 7 meses 1 Resposta 126 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Boa tarde Richie.

    1- Ter um site

    O 1º passo para construir uma estratégia online é criar um site da empresa. Ele deve respeitar as boas práticas indicadas pelos mecanismos de busca, como:

    1- Ter conteúdo relevante;

    2- Ser responsivo para dispositivos mobile;

    3- Ser intuitivo para o usuário;

    4- E outras características referentes ao design e à navegabilidade.

    2- SEO

    A otimização para mecanismos de busca — ou simplesmente SEO — representa as boas práticas executadas no site para que palavras-chaves relevantes para a companhia sejam bem posicionadas nos mecanismos de busca. Por exemplo: uma fazenda que produz leite pode otimizar termos relevantes para o público, como:

    1- Embalagem do leite;

    2- Gado de leite;

    3- Gado leiteiro;

    4- Processamento de leite;

    5- Qualidade do leite;

    6- Entre outros.

    3-  Produção de conteúdo

    Muitas companhias do agronegócio já são produtoras de conteúdo, mas não divulgam esses materiais de forma acessível para o público. Uma das bases de uma atuação online sólida é por meio da produção de conteúdo inédito e próprio.

    Um blog corporativo no site é uma das oportunidades de atração de mais visitantes. Ele também é útil para educar e qualificar o público interessado. Uma empresa de genética, por exemplo, pode criar conteúdos de blog e materiais ricos, como e-books e whitepapers sobre temas como:

    1- Melhoramento genético;

    2- Protocolo de inseminação;

    3- Quando optar pela inseminação artificial de bovinos;

    4- E outras questões de interesse dos clientes.

    4- Construir a persona

    Para que as práticas de marketing digital sejam bem-sucedidas, é importante que a marca tenha bastante clareza em quem é o público do negócio. Por meio do inbound marketing, desenvolveu-se uma estratégia de construção de buyer personas.

    As buyer personas são representações semi-fictícias do cliente ideal da empresa. Ao identificar objetivos, expectativas, receios, demografia e outros dados complementares dos potenciais clientes, a comunicação se torna mais assertiva e personalizada.

    5- Desenvolver o funil de vendas

    O funil de vendas é formado pelas etapas de decisão de compra de um potencial cliente. Ele é dividido em:

    1- Topo do funil: o visitante ainda não identificou o problema que possui;

    2- Meio do funil: o lead está considerando as soluções para o problema identificado;

    3- Fundo do funil: o consumidor define qual empresa melhor atende às demandas dele.

    Ao identificar essas 3 etapas, é possível criar conteúdos e abordagens específicos para cada uma delas, melhorando a experiência do consumidor com a empresa, convertendo mais leads, aumentando as vendas e, por fim, fidelizando o cliente.

    Fonte: https://rockcontent.com/blog/marketing-no-agronegocio/

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