Caixas decoradas (pintadas) com técnicas de artesanato e quadros de arte francesa em madeira (sem papel), com iluminação de LED com motivos variados. Inicialmente com “motivo” religioso, exemplo: quadro de Nossa Sra. Aparecida com iluminação de LED.
Marcos Bruno CavalliNovo na comunidade
Boa tarde Marcos. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.
A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.
1 – Defina o objetivo da pesquisa
O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.
2 – Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa
São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.
3 – Defina o tamanho da amostra da pesquisa
Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.
4 – Elabore um roteiro básico de perguntas
Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.
5 – Elabore o questionário
Inclua as perguntas já testadas e validadas.
6 – Aplique o questionário
Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.
7 – Reúna os resultados
Depois de reunidos, analise as respostas.
Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado.
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