Como fazer a precificação de tatuagens?

Pergunta

Já Reparei Que Em Média As Pessoas Que Trabalham Com Produtos Precificam Os Mesmos Com O Dobro Da Base De Custo E Gastos Com Este Produto, Estou No Ramo De Serviços, Especificamente Tatuagem, Eu Devo Jogar A Mesmo Conceito De Margem De LuCro?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Guina Agnaldo 7 meses 2020-08-14T23:42:20-03:00 2 Respostas 100 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Guina. Muitos tatuadores iniciantes (e até alguns experientes) têm a dúvida de como calcular o valor da arte que reproduzem na pele das pessoas.

    1- Verifique suas despesas relacionadas à profissão

    A começar pelas despesas fixas. Aqui você irá colocar no papel todos os gastos que você sabe que terá mensalmente a longo prazo. Entram nesse quesito o valor do aluguel, impostos, conta de luz e água, internet, telefone e transporte. Outros possíveis gastos caso você já tenha um estúdio estabelecido são com funcionários e também com marketing, como anúncios pagos.

    Após verificar essas despesas fixas, é hora de colocar no papel as despesas variáveis. Aqui entrarão os gastos com materiais, como tinta, agulhas, biqueiras, luvas, máscaras, papel toalha, papel hectográfico e outros relacionados à atividade.

    2- Verifique as despesas pessoais

    Como qualquer ser humano, os tatuadores também precisam de um teto para morar e comida para sobreviver. Por isso, o segundo passo é calcular todas as despesas pessoais, como aluguel, impostos, alimentação, carro, e lazer, além de possíveis investimentos na profissão como faculdades e reformas no estúdio.

    Todos esses custos devem ser levados em consideração para conseguir chegar ao passo 3.

    3- Defina o custo por hora

    Após colocar tudo no papel, chegou a hora de calcular quanto custam 60 minutos do seu dia. Esse passo irá definir o valor base mínimo que você deve cobrar em um trabalho para não quebrar. Junte os gastos, observe quantos dias no mês você irá trabalhar e quantas horas por dia e faça um cálculo médio até chegar no valor da hora.

    4- Defina o valor do seu trabalho

    Após se conseguir um valor base por hora, chegou o momento de definir o valor do trabalho. Aqui você deve levar em consideração a sua experiência como tatuador, estilo e técnica e muitos outros fatores que influenciarão no trabalho e no seu nível de dedicação na mesma arte. Alguns fatores importantes são o tamanho, que irá definir não só o tempo gasto como também a quantidade de material gasto; as cores, detalhes e estilo de traço; a parte do corpo a qual será feita a tatuagem, uma vez que algumas exigem maior destreza; e a exclusividade do desenho, uma vez que uma arte nova feita por você deve ser cobrada extra.

    5- Junte os valores

    Após descobrir o custo base da hora e o custo do seu trabalho, é só unir ambos que você terá o custo final da tatuagem que deverá ser cobrado de seu cliente.

    Fonte: https://www.ironworksbrasil.com.br/guia-passo-a-passo-para-calcular-o-preco-da-tatuagem

  2. Calcular o preço de venda de um produto requer conhecimento e cálculos para definição de preço de venda mais adequado. Será necessário conhecimento dos preços da concorrência, os custos de aquisição dos produtos ou insumo, custos fixos e variáveis da empresa/atividade.

    De regra geral o preço de um produto, se define com o total dos custos e despesas, impostos e o lucro desejado/esperado. Preço de venda = custos + despesas + lucro esperado.

    Fórmula de cálculo:

    Pelo Markup – utilizando os custos fixo e variáveis, lucro esperado

    MARKUP = 1 / (1 – (DF% + DV% + ML%))

    Pela Margem de contribuição – utilizando custos e despesas, lucro desejado

    MC (%) = Margem de contribuição / Preço

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.