Uma adega, uma lanchonete…
lu receitas deliciosasNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Acesse aos links abaixo e veja dicas e orientações sobre o assunto:
2 – Use também as redes sociais para divulgar o seu negócio:
Elabore um plano de negócio e tenha informações para analisar a viabilidade de implantar e condições de retorno e ganho real.
Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.
Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.
Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.
Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.
Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.
Entre as duas opções sugeridas por você, acredito que a lanchonete pode ser inicialmente mais atraente, no entanto existem outras formas para você obter um crescimento financeiro e aplicar os lucros dele em um futuro negócio.
Estou falando dos aplicativos de transporte, como Uber, 99 e Cabify. Entre os três, obviamente trabalhar com Uber será muito mais lucrativo, pois a base de usuários ativos dessa plataforma norte-americana é muito maior – arrisco dizer que hoje sejam mais de 25 milhões de passageiros apenas no Brasil -.
Embora se ouça muitos comentários negativos de que essas empresas – em especial a Uber – explorem seus motoristas, a verdade é boa parte dessas opiniões são argumentadas por pessoas que não tiveram uma boa experiência e/ou que não souberam elaborar uma planejamento eficaz para aproveitar os diferentes tipos de demandas de viagens que surgem ao longo do dia em suas cidades, o que acabou trazendo lucros abaixo do que esperavam.
Se consultarmos fontes de informações com maior conhecimento e propriedade no assunto, como é o caso do site Motorista Elite, veremos que hoje em dia um motorista do Uber consegue faturar até R$ 280 por dia aplicando algumas estratégias simples, mas que fazem um diferencial muito grande. Obviamente, com a pandemia esses números podem estar afetados, porém não tardará em voltar ao normal.
Na página Uber Telefone, do mesmo site mencionado acima, eu consegui obter informações muito interessantes e que também pode lhe ajudar bastante, como: quais são os carros permitidos, os requisitos para motoristas, quanto se ganha por dia, entre outras coisas.
A propósito, não tem nenhum problema se você não tiver um carro próprio para começar a trabalhar, pois tanto a Uber quanto 99 e Cabify permitem aos seus motoristas trabalharem com veículos alugados, e talvez essa opção seja muito mais vantajosa do que trabalhar com o próprio carro, uma vez que que a mensalidade que você pagará a locadora todo mês – algo em torno de R$ 1.500 – já inclui o seguro do carro, IPVA, DPVAT, seguro para terceiros e manutenção do carro.
Ou seja – e finalizando minha resposta -, trabalhar com o aplicativo Uber pode ser um excelente ponta pé inicial para você juntar todo o dinheiro necessário para você abrir o seu negócio, seja ele uma adegada, lanchonete ou qualquer outro tipo, e o melhor de tudo: em ambos os casos você será seu patrão e poderá fazer seus próprios horários.