Eliane Costa da Conceicao
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Como faço para alugar roupas de noivas nessa crise?

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Tenho uma loja de aluguéis de roupas de vestido de noiva e de festas. As festas foram canceladas, como faço?

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2 Respostas

  1. Olá, Eliane! Obrigada pela sua mensagem!

    É um momento novo para todos, inclusive para o consumidor. De pronto, sua atuação como empresária deve ser em duas frentes: redução de custos e garantia de vendas. Aproveite esse momento para revisitar as suas contas e priorize o que é urgente para a sobrevivência da empresa. Também não se esqueça de conhecer as medidas de crédito e trabalhistas disponibilizadas pelo governo para os pequenos negócios nesse período de crise.

    Sobre a conversão do aluguel dos vestidos, você como empresária precisa entender o momento das pessoas e não insistir agressivamente em uma venda, pois pode gerar antipatia com sua marca. As pessoas estão menos abertas ao consumo não essencial, e com o cancelamento de muitos eventos, roupas de festa em geral foram incluídas nessa categoria. Ao mesmo tempo, não há porque ficar paralisada diante do cenário imposto, por isso, seguem algumas dicas:

    1. RELACIONE-SE COM SUA CLIENTE. Aposte no fortalecimento do relacionamento com sua clientela, e aproxime-se da necessidade delas. Isso será importante inclusive para que você possa fazer uma indicação mais assertiva do produto ideal para cada uma delas. Torna a sua venda bem mais segura!
    2. FAÇA USO INTENSIVO DAS REDES SOCIAIS, MAS COM INTELIGÊNCIA. Você pode se aproximar das clientes por meio das redes sociais. priorize principalmente o WhatsApp, pois permite contato direto e Instagram, pois é uma rede bastante visual, aderente com seu produto. Invista seu tempo conhecendo suas potenciais clientes, enviando dicas de conteúdos sobre qualquer coisa relacionada a casamento. O evento pode ter sido adiado, mas, com certeza, as pessoas ainda vão casar e sonho permanece bastante vivo na mente da noiva. Você não precisa encher suas clientes de mensagens, mas a máxima de “quem não é visto, não é lembrado” é real para qualquer relacionamento. Se você ainda tem uma atuação via redes sociais, é hora de você se inserir no mundo digital, pois essa modalidade de atuação não poderá ser ignorada no pós-pandemia. Além disso, uma atuação no mundo digital te permite realizar vendas para todo o Brasil, ampliando muito sua possibilidade de faturamento. Selecionei aqui dois cursos que poderão te auxiliar: ” Como vender pela internet na crise” e “Marketing Digital para Empreendedor”. São cursos rápidos e gratuitos, não se preocupe! Seguem os links abaixo:                             https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM1000004c00210aRCRD           https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
    3. ESTEJA ATENTA A POSSIBILIDADES DE ACESSO A MERCADO ANTES NÃO PERCEBIDAS. Verifique também a possibilidade de dar descontos maiores para alugueis fechados durante esse período, e até avalie se seria interessante e viável para seu negócio fazer vouchers de valores menores, que possam ser compartilhados. Talvez a noiva não tenha condições de arcar sozinha com o valor do aluguel do sonhado vestido, mas compartilhando o valor, ela consegue realizar seu sonho, e você consegue aumentar seu ticket médio.
    4. PREPARE-SE PARA O PÓS-CRISE. Em algum momento, a crise vai passar e teremos que seguir com a reinvenção de nossos negócios, pois é provável que o mercado volte em etapas e com um consumidor com comportamentos mudados. Estar conectada com o propósito da sua empresa e com seu público é essencial nesse momento, para que você não se perca! Tenha um planejamento detalhado dessa atuação pós-crise.

    Esse também é um bom momento para você rever sua atuação e se capacitar como empresária, para que esteja ainda mais preparada quando a crise passar (ela vai passar!). Visite nossos conteúdos e nossos cursos online. Compartilho no link abaixo um de nossos cursos online campeões: “Como Vender Mais e Melhor” que atende também a seu anseio.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-mais-e-melhor,cdb0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Por fim, conte com o Sebrae na sua caminhada. Estamos disponíveis em diferentes canais online e remoto: redes sociais, portal e telefone. Estamos sempre disponíveis para acompanhar sua jornada de empreendedorismo.

    Abraços!

  2. Oi Eliane, tudo bem?

    Eu também sou fornecedor de casamentos, aqui em Ubatuba-SP.

    O que você pode fazer, uma ideia, é pedir para suas noivas colocarem uma recomendação da sua loja no site de casamento delas.

    Toda noiva faz um site de casamento com informações aos convidados, com local, horário da cerimônia, com lista de presentes, etc…

    Se ela te indicar nesse site, como uma recomendação do casal, colocando seu whatsapp, e o endereço da sua loja, com certeza o número de convidados que vão te visitar vai ser maior.

    Enfim, só uma sugestão pra você e boa sorte!

    Atenciosamente,

    Daniel Santos – Celebrante de Casamentos