Sebrae Respostas Latest Perguntas

Susi rocha
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Como entrar no mercado de fraldas?

  • 0
  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Susi. O primeiro passo é, simplesmente, definir como será seu negócio. Você irá fabricar suas próprias fraldas para vender ou irá comprar fraldas no atacado para revender em seu estabelecimento? Ou irá fazer ambas as coisas?

    Com isso definido, você pode começar procurar um ponto comercial onde irá instalar a nova loja. Como você irá trabalhar diretamente com a venda para o cliente final, então o mais indicado é buscar um ponto comercial com boa visibilidade. Esse local precisa ser de fácil acesso e em uma região onde há uma boa circulação de pessoas sempre. Assim suas vendas acontecerão de maneira muito mais fácil.

    Compre prateleiras, gôndolas, um balcão de atendimento e invista na decoração da loja. Contrate também um contador para lhe auxiliar no processo de legalização do negócio e comece planejar a questão da divulgação inicial da sua empresa.

    1 – Procure os representantes comerciais das marcas

    Para revender fraldas de marcas famosas, como Pampers, Turma da Mônica, Personal, Huggies e outras mais, você deve procurar os representantes dessas empresas. Certamente tem representantes que atendem em sua região.

    Caso você não encontre, poderá entrar em contato direto com essas marcas que eles vão lhe indicar a forma mais prática para realizar suas compras no atacado. Assim você conseguirá comprar todos os meses uma certa quantidade de mercadorias para colocar à venda em sua loja. Tudo com preço mais baixo, já que você estará comprando direto da fábrica.

    2 – Comprar de distribuidoras

    Outra opção muito prática e que também dá para comprar fraldas baratas para revender é direto com distribuidoras. Existem vários atacadistas que vendem produtos em grande quantidade, como a Martins, por exemplo. Então vale a pena ter um cadastro nessas empresas para conseguir comprar fraldas para revender. Geralmente eles trabalham com as principais marcas do mercado e também uma variedade de outras novas.

    3 – Comprar de pequenas fábricas

    Na sua lojinha de fraldas é importante ter variedade de produtos para atender todos os gostos e bolsos. Portanto, venda também as fraldas mais baratas, de marcas desconhecidas. Porque elas podem lhe gerar ótimos resultados.

    Para isso, o mais indicado é procurar pequenas fábricas de fraldas em sua região ou mesmo em outros estados. Onde você consiga comprar fraldas muito baratas para revender na loja.

    4- Legalização

    Assim que tiver bem organizado e planejado, você deverá procurar um contador para dar inicio ao processo de legalização do seu estabelecimento. Pois será necessário ter a licença da prefeitura para atuação no lugar desejado, assim como outros documentos importantes. Assim você dará entrada para obter o CNPJ e poder abrir a loja oficialmente.

    5- Investimento inicial 

    Normalmente isso vai variar bastante, porque depende da estrutura do seu negócio e de vários outros fatores. Mas no geral, você precisará investir cerca de R$ 20 mil Reais para iniciar uma loja focada apenas na venda de fraldas. Caso você também for fazer fraldas descartáveis por conta própria para vender, o investimento tende a ser maior.

    6- Controle de qualidade

    Para montar uma loja de fraldas é muito importante que verifique o local, pois este deve ser bem limpo, os equipamentos esterilizados e purificados com álcool, a fralda já pronta deve ser esterilizada em uma estufa de ar. Fique atento ao controle de qualidade já que as fraldas serão usadas por bebês, idosos, pessoas enfermas, todavia, é preciso ter bastante cuidado quanto à higiene.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-fraldas/