Como emitir Nota Fiscal Comércio e Industria no Rio de janeiro?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
– Venda para o consumidor final e intermediário: “Nota Fiscal Avulsa Eletrônica” – Este modelo é destinado às vendas que envolvam o consumidor final e/ou o consumidor intermediário (revenda), válido para todo o estado do Rio de Janeiro. A nota fiscal avulsa eletrônica é emitida diretamente no site da Secretaria Estadual de Fazenda – SEFAZ : http://www.fazenda.rj.gov.br/nfae . Lembrando que as dúvidas para preenchimento devem ser tiradas com a SEFAZ RJ;
– Nota fiscal de entrada emitida pelo comprador – É possível que o próprio comprador da mercadoria, no caso de ser uma pessoa jurídica e contribuinte do ICMS, emita uma nota fiscal de entrada do produto. O MEI deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada na compra de produtos sem nota fiscal e para comprovar a aquisição desses, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem comprovantes ou solicitar a emissão de uma Nota Fiscal Avulsa junto à Secretaria de Fazenda Estadual.
OBS: Para mais informações e detalhamento sobre o processo de documentos fiscais, acesse o site da Secretaria Estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou procure a repartição fazendária mais próxima.