Como elaborar um Plano de Marketing?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
” O Plano de Marketing é um guia que orienta a empresa a estabelecer objetivos, metas e estratégias relacionadas a um produto, bem como ao seu preço, à sua promoção e ao seu ponto de venda. É um instrumento fundamental para a gestão de um negócio.
Para planejar o marketing do empreendimento, é preciso definir objetivos, a fim de alcançar metas em médio ou longo prazos; identificar pontos fortes e fracos, para compreender o que deve ser melhorado e em quais áreas a empresa pode se sobressair; avaliar oportunidades e ameaças relacionadas ao negócio; procurar atender às necessidades do consumidor; definir estratégias de atuação no mercado; e identificar o público-alvo.
Acesse o manual “”Como elaborar um Plano de Marketing”” no link: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/Como-elaborar-um-plano-de-marketing?vgnextrefresh=1
Você também pode desenvolver um Plano de Marketing gratuitamente, via ferramenta on-line Click Marketing, disponibilizada pelo Sebrae: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/Click-Marketing:-monte-seu-plano-estrat%C3%A9gico-online