Gostaria de uma ajuda de como não ser repetitiva nas publicações de blocos de concreto, pois não tenho um leque de produtos diferenciados e sim alguns modelos.
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Boa tarde. Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.
Existem duas formas, basicamente, para vender pelo Facebook: a primeira é através do conteúdo, postando fotos, descrição do produto e artigos que acompanhem um link direcionando a chamada para ação (tráfego ao seu site de vendas e até mesmo a conversão propriamente dita). A outra maneira é usar um dos aplicativos existentes no mercado que promete transformar a Fan Page em uma loja online mesmo, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.
5 dicas de como vender pelo Facebook:
1. Aprenda mais sobre seu público-alvo
Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas dele ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.
2. Invista em comunicação humanizada
A aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender pelo Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.
3. Implemente sua F-commerce
Mesmo que sua loja virtual tenha um ótimo fluxo de acessos, ter os produtos à venda no Facebook garante que promoções e informações chegarão ao conhecimento do consumidor quase que imediatamente. Afinal, quase todo mundo está conectado full time ao aplicativo. Além de ser uma opção bastante viável em termos financeiros, administrar uma loja na rede social é simples e pode te ajudar a ter uma visão complementar e abrangente sobre os números de vendas. Por isso, invista em uma loja online para vender pelo Facebook.
4. Promova os seus produtos
Além de oferecer diversos relatórios estatísticos para que você saiba quem está comprando, quem está comentando, qual o nível de engajamento dos seus clientes etc., o Facebook ainda oferece a possibilidade de fazer propaganda paga. Trata-se do Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.
5. Invista tempo no acompanhamento de métricas
Para gerir uma rede social de forma profissional e ainda vender por meio dela, você vai precisar investir boa parte do seu tempo todos os dias. Se essa for uma tarefa impossível, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital que fique responsável por isso. Postar novidades, informações relevantes ao consumidor, manter o estoque atualizado – tanto fisicamente quanto nas plataformas -, as descrições criativas e o preço competitivo e atualizado sempre que algo for mudado é o básico a ser feito. Isso demanda tempo e envolvimento.
Fonte: https://blog.ingagedigital.com.br/5-dicas-para-vender-mais-com-o-facebook/
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É melhor impulsionar suas publicações.
Ainda que tivesse só um produto, é a mesma coisa.
Vou te dar algumas sugestões:
1- Se não for impulsionar, experimente usar o Instagram;
2- Impulsione suas publicações sempre que possível (Não se esqueça de segmentar corretamente os perfis e a região);
3- Use toda sua criatividade:
Mostre para as pessoas que com seus produtos as pessoas levantam um muro de um lote, que fazem uma casa, que com eles se fazem divisões de cômodos, constroem escadas e um segundo andar, e etc.
Mostre para as pessoas com quantos blocos seus são necessários para fazer um quarto de bebê para uma metragem, para fazer uma escada de alguns metros de altura, de fechar um lote e etc.
Mostre os benefícios do seu produto também, e sempre ofereça algum bônus para encantar seu futuro cliente. Ex: A cada tantos R$ em compras você ganha (alguma coisa)/ e nunca deixe de dizer claramente que a promoção é válida por um tempo (promoção válida para os 10 primeiros clientes ou até o dia …).
Quando terminar a promoção, poste alguma coisa agradecendo pela preferencia e diga para as pessoas que a promoção foi um sucesso e que vai repetir isso outra vez (depois de uma semana, talvez).
Encare tudo como exemplo.
4- Crie um site e impulsione ele no Google Adwords para alcançar um público maior e passar mais credibilidade.
Espero ter ajudado,
boa sorte e sucesso =)