luciana
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Como definir público?

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Olá, onde consigo achar um público especifico para minha lojinha virtual em marktplace?

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2 Respostas

  1. Definir o seu público é algo simples, Creio que não terá dificuldades com isso, por exemplo, se você vende roupas seu nicho de mercado seria Facilmente encontrado buscando por:  camisetas, calças, Bermudas, etc… A grande dificuldade aí estaria em saber onde estão essas pessoas, veja abaixo algumas dicas para que você possa conseguir encontrá-las.

    Uma das formas mais eficientes de se achar um nicho de mercado específico é utilizando-se das redes sociais,  nelas Você pode encontrar grupo relacionados à determinado nicho de mercado, por exemplo, venda de carros, venda de bijuterias, venda de produtos digitais, entre uma outra diversidade de produtos e nichos de mercado específicos,  Você pode encontrar de tudo.

    O segredo para se fazer vendas usando esses grupos está em entrar nos grupos e manter uma interação diária,  quanto mais você estiver interagindo com os grupos mais pessoas vão ver os seus produtos ou serviços e possivelmente entrar em contato com você.

    Existem também ferramentas automatizadas para fazer esse trabalho, por exemplo o “software AltoFace”  que lista todos os seus grupos e envia mensagens automaticamente para esses grupos, ele busca grupo de determinado nicho de mercado e se cadastra de forma automática nesses grupos,  dentre outras opções mais que o programa tem.

    A grande vantagem de se usar software de automação é por exemplo Há possibilidade de agendar o programa para ir fazendo seu trabalho que manualmente poderia demorar muito tempo como por exemplo fazer sua postagem em mais de 100 grupos, demandaria muito tempo e trabalho, já usando o  software basta configurá-lo e ele fará isso por você de forma automática durante todo o dia.

     

    AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA ENCONTRAR BUSCAR SEUS NICHOS DE MERCADO

    Hoje muitas pessoas utilizam a automação de marketing, pois Isso facilita na busca por nichos específicos de mercado, principalmente nas redes sociais, outro exemplo que posso citar de software para isso é um software chamado “ENVIAINSTA”.

    Esse software serve para automatizar algumas funções no Instagram, uma das grandes vantagens e que ao digitar uma palavra chave o programa Vai buscar apenas postagens realizadas com essa palavra chave, a partir daí você  tem opções como: seguir a pessoa que fez a postagem automaticamente, curtir a postagem feita pela pessoa de forma automática, fazer um comentário automático na postagem feita pela pessoa, entre outras opções.

    Outra característica do programa,  são as funções aleatórias que ele pode realizar,  basta clicar em aleatório e o programa Vai fazer todas as opções que citei anteriormente porém de forma aleatória isso evita que o Instagram identifique a utilização de um software e assim você não tem qualquer tipo de bloqueio ou coisas do tipo.

    Essa é mais uma forma de encontrar o seu nicho de mercado específico para seu site ou produto ou loja virtual.

     

    SEMPRE FIQUE ATENTO AO VISUAL DE SEU SITE

    Uma dica que sempre gosto de dar quando se fala de divulgação ou marketing online,  Não adianta jogar a culpa de poucas vendas apenas na divulgação que está fazendo ou nas ferramentas que está usando,  o principal fator relacionado a quantidade de vendas que você vai ou não fazer é a segurança de seu site passada a seus visitantes e também ao visual do mesmo,  sempre esteja atento a isso, tenha um site que passe confiança e com um visual agradável.

    Levando isso em conta certamente você vai fazer mais vendas que o esperado,  não adianta se matar apenas no marketing sendo que o seu site talvez não passe a confiança necessária para fazer vendas.

    De coração espero ter respondido adequadamente a sua pergunta, agradeço muito caso você possa dar um voto positivo essa resposta ou até mesmo compartilhar isso pode me ajudar muito,  espero que tenha sucesso com sua loja virtual/site  e que possa atingir os seus objetivos esperados, qualquer dúvida que tenha Fique à vontade para comentar que posso responder.

  2. Boa tarde Luciana. O público-alvo representa os potenciais clientes, ou seja, aqueles consumidores que podem ter interesse nas soluções apresentadas, vindo a se tornar clientes. Definir, entender e conhecer seus alvos são etapas necessárias para criar uma sinergia entre empresa e consumidor e, dessa forma, poder atender suas necessidades.

    1- Pesquise o mercado

    Conhecer e entender o mercado lhe dará conhecimento para que você enxergue as oportunidades e as opções que seu público-alvo já tem acesso. Pesquise como a concorrência atua, como são seus produtos, os diferenciais, como é a forma de atendimento ao público, onde os funcionários estão presentes, quais canais de comunicação utilizam, a concentração geográfica do público e a forma de linguagem. Feiras e exposições são interessantes, pois reúnem a maioria das empresas do ramo e mostram como os consumidores se interessam pelas soluções.

    2- Converse com as pessoas interessadas

    Quando se tem o objetivo de definir o público-alvo, é muito importante fazer uma boa pesquisa com as pessoas, de forma a encontrar quem realmente pode se interessar pelos seus produtos ou serviços. Se você já tem um produto definido e quer conhecer as melhores formas de divulgá-lo, essa pesquisa vai ajudar bastante. O primeiro ponto é imaginar quem seriam os maiores beneficiados com o item criado. Então, você pode utilizar as redes sociais para encontrar esses grupos de pessoas e fazer contato.

    3- Crie grupos de segmentação

    Imagine que você desenvolveu um produto bom, que pode ser a solução para muitas pessoas. Para divulgá-lo, você observou que será necessário educar o mercado, mostrando as aplicações do produto e o que ele é capaz de proporcionar. Porém, você observou que dentro do seu público-alvo há consumidores que já têm esse conhecimento e que anseiam por conteúdo mais específico, para tirar dúvidas. Como então gerar materiais para esses dois grupos? O primeiro passo é realmente criar a segmentação. Ela pode ser pelo nível de conhecimento da solução proposta, como comentado acima, ou alguma outra característica, como idade, profissão, linguagem, etc.

    4- Defina a sua persona

    Apesar da definição do público-alvo ser extremamente importante para a eficiência de suas campanhas, só esse conhecimento não basta para aprofundar o conhecimento sobre os hábitos e costumes dos consumidores. Vamos usar um exemplo:

    Seu público-alvo corresponde a engenheiros de 30 a 40 anos que trabalham em grandes empresas, e cuja renda mensal varia de R$5.000,00 a R$15.000,00. Só com essas informações, você acha que é possível customizar suas campanhas de marketing para atingir esses consumidores? Provavelmente não. Mas e se formos mais a fundo? Seu alvo trabalha em uma empresa com chefes autoritários, que não aceitam novas propostas, e ele precisa mostrar dados concretos para gerar mudanças de pensamento e, assim, aplicar novas tendências.

    Ele tem muita facilidade com números e constrói relatórios convincentes; é casado, pai de um filho e quer alcançar uma posição de destaque na empresa para aumentar os seus vencimentos e conseguir comprar uma casa maior. Percebeu como a segunda definição foi mais específica e detalhada? Pois essa é a construção de uma persona, ou seja, a personificação de um cliente ideal.

    5- Conheça seu público ideal para otimizar suas ações

    Como vimos em nosso artigo, definir o público-alvo é uma etapa importante do planejamento de um negócio e possibilita a criação de estratégias mais eficientes a partir do conhecimento das características e interesses dos consumidores. Como parte do processo de definição, você deve pesquisar o mercado, conversar com as pessoas interessadas, criar grupos de segmentação e definir a persona. É importante que fique bem clara a definição de persona, que difere-se do público-alvo: ela traz informações mais específicas, que ajudarão nas tomadas de decisão.

    Fonte: https://www.agenciainsideout.com/como-definir-seu-publico-alvo/