Como dar aulas de crochê?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Vanessa. O primeiro passo é fazer uma autoanálise. Reflita: Você realmente está apto a ensinar a técnica escolhida? Tem didática, ou seja, sabe como passar o conteúdo para o aluno? Domina o assunto? Tem paciência e jogo de cintura? Gosta de trabalhar com o público? Tem tempo para se dedicar às aulas, fazer pesquisa, produzir novas peças e cumprir compromissos? Se você responder sim para todas essas perguntas, está na hora de vestir o avental e reunir sua turma.
1- Entenda seu público
Depois de entender que é este mesmo o seu caminho, faça uma pesquisa de mercado. Investigue quantas pessoas estão interessadas em aprender a técnica que você quer ensinar. Seja honesto quanto a sua disponibilidade. Confira quantas horas por semana você poderá dedicar às aulas e seja comprometido. Quando o professor tende a falta nas aulas, a turma perde o interesse fácil.
Também é importante que você estude seu público e divida suas classes de acordo com o nível técnico. Não é uma boa ideia misturar alunos iniciantes com artesãos de nível avançado.
2- Ambiente e carga horária
Conforto, limpeza e uma boa iluminação são essenciais para que você possa dar aulas. Você pode optar por fazer uma parceria com lojas de aviamentos, dar aula em casa ou ainda em algum espaço público. Escolha um loca com boa iluminação, cadeiras, banheiro e que seja limpo e arejado.
Quanto aos espaços públicos, Bruna conta que é preciso entrar em contato com a secretaria competente da prefeitura da sua cidade para pedir autorização por escrito para ocupar o local. Isso evita qualquer tipo de problemas futuros. Cada aula deve ter entre duas e três horas.
3- E o valor das aulas?
Há várias formas de cobrar pelas aulas: por hora/aula, por dia, por semana ou por mês. O valor muito relativo de professor para professor, porém Bruna afirma que não se deve cobrar menos de R$10 a hora/aula por aluno, a não ser que você faça pacotes de aulas.
Exemplo 1 – Cobrança por aluno por hora Vamos supor que você toda quarta-feira você ministra aulas de crochê. No turno da manhã (9h às 12h), possui 10 alunos e a cobrança é feita por hora. No turno da tarde (14h às 17h), possui 15 alunos e a cobrança é feita por hora.
Fonte: https://www.circulo.com.br/dicas-professor-de-artesanato/
Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.