Como criar um blog de viagem ?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde.
1. Entenda o trabalho de um blogger de viagens
A maioria das pessoas que tenta fazer um blog com o objetivo de ganhar dinheiro desiste em menos de um ano. Sim, é muito provável que demore muito tempo até começar a ganhar dinheiro com o blog. Vai ter que ser original, para se distinguir. Vai ter de ser persistente e paciente. Pode não acreditar, mas apenas uma pequena parte do trabalho de blogger é passado a escrever. Gerir um blog é como gerir qualquer outro negócio: é mais fácil ter sucesso se investir criteriosamente o seu dinheiro. São pequenas coisas que podem fazer toda a diferença.
2. Defina o tipo de blog
Escolha um nicho e mantenha-se o mais possível fiel a ele. Idealmente, deve-se ser apaixonado pelo tema e imaginar que daqui a alguns anos continuará confortável nessa pele. Em suma, escolha um estilo de viagem, uma localização ou uma temática específica… e assuma a escolha.
É natural que no início seja difícil definir o seu nicho, o seu estilo, aquilo que verdadeiramente o apaixona. Mas uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde, terá de fazê-lo. E quanto mais cedo o fizer, melhor.
3. Escolha um nome
Escolher o nome do blog é algo absolutamente fundamental. Num mundo cada vez mais saturado de sites e blogs de viagens, é importante que o seu se distinga da multidão. Para tal, é preciso ser criativo. Um bom nome deve ter três características fundamentais:
– Ser curto e simples;
– Ser original e memorável;
– Ser duradouro.
Fonte: https://www.almadeviajante.com/como-comecar-blog-viagens/
Como Criar um Blog Profissional e Personalizado
Primeiramente é preciso definir o nicho do Blog. Cada Blog tem necessariamente que falar sobre um assunto específico.
E de preferência que o Blogueiro goste e seja especialista no tema para que a atualização do post seja frequente e duradoura.
Inicialmente os blogs eram como diários pessoais na internet. Ele permite uma interação maior com os leitores do que um site tradicional, através dos comentários e são compostos de textos, imagens, vídeos, musicas ou áudio.
Qual a Diferença entre um Blog e um Site?
O Blog é um site que permite atualizações frequentes de conteúdo interagindo com seu público.
Já o Site é mais estático, institucional e informativo.
Por outro lado os Blogs também podem ser Pessoais, Corporativos, e de Gênero.
E tem Blogs Corporativos ou Organizacionais que são usados como ferramenta de divulgação e contato com os clientes.
Como Criar um Blog Profissional Personalizado
Continue lendo no post a seguir: https://escoladoempreendedorismo.com/como-criar-um-blog-personalizado/
Criar blogs, independendo do nicho de mercado, é um trabalho intenso. Diferente do que parece, não é tão simples assim.
Geralmente as pessoas começam escrevendo sobre alguma atividade que pensam que gostam. Mas tem que prestar muita atenção nisso. Tem coisas que a gente gosta, mas escrever sobre elas já é outra coisa.
Normalmente isso exige pesquisas, estudo e acima de tudo, recorrência. Blogs abandonados é o que a gente mais encontra pela internet. Basta fazer uma pesquisa rápida sobre um determinado assunto e verificar as datas das postagens. Em geral, são de muito tempo.
Entendo que tem assuntos que são atemporais, mas mesmo assim precisam ser revistos e até implementados. Via de regra, isso não acontece.
Escrever um blog é excelente para negócio. Mas exige empenho. Se você estiver disposta a encarar, vai se dar bem nesse nicho!
Espero ter contribuído. Boa sorte nos negócios.