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Valdeci Fernandes
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Como aumentar vendas online?

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Quero saber como faço para aumentar minhas vendas on line. Tenho poucos produtos pois nao encontro fornecedores com preços competitivos.

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3 Respostas

  1. Boa tarde Valdeci. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

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  2. Bom Minha Resposta é simples, Porem direta.

    Utilizo as Técnicas de um Curso Online que Fiz

    O Nome do Curso e os Resultados explico no Meu artigo do blog.

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    Vai lá que tenho certeza que vai ajudar…

    Att,

     

    Giovane Melo

    Empreendedor Digital

  3. Quero saber como faço para aumentar minhas vendas on line. Tenho poucos produtos pois nao encontro fornecedores com preços competitivos.

    Olá, no momento todo mundo está tendo que lhe dar com o baixo volume de vendas e alto nível de abandono de carrinho. Se você é novo no negócio, talvez não tenha aprendido o suficiente sobre seu negócio e principalmente como capitar novos clientes.

    Tem gente atuando no ecommerce a mais de cinco que ainda não aprendeu o suficiente para sair da mesmice de sempre – nunca tentam nada de novo e esperam bons dias dias de vendas todos os dias.

    Bom, isso é difícil. Só quem tem um ecommerce ou quem teve é que está apito a dizer que não tem uma receita pronta. O básico funciona muito bem:
    Procure uma plataforma de ecommerce melhor;
    Encontre um bom gateway de pagamento que funcione nessa nessa nova plataforma e negocie taxas;
    Mantenha um chat online e telefones funcionando até depois do horário que a maioria das lojas pararem;
    Procure novos fornecedores;
    Esteja nas redes sociais;
    Descanse seu corpo e a mente para não lhe dar com dores de cabeça e no corpo, falta de paciencia e com o stress;

    Enfim, faça o que os outros não fazem. Quais são as outras empresas que se destacam no seu ramo? Compre algo delas e descubra os pontos fracos delas e veja como tornar isso favorável no seu negócio. Tome elas como modelos a serem alcançadas e depois vencidas. Trabalhe como se quisesse comprar essas empresas.

    Boa sorte e muito sucesso para você 😉