Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Você ja ouviu falar de Marketing Digital?

    Se voe quer ampliar os lucros e o alcance de sua empresa da uma lida nessa matéria sobre Marketing Digital e confere no site do Jornal Analítico várias materias relacionadas ao tema economia, empreendedorismo e mais…

    https://ojornalanalitico.com/marketing-digital/

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Imagina ter um indicador capaz de direcionar sobre qual o volume de vendas necessário para cobrir a estrutura de custos do seu negócio? Melhor ainda: um indicador capaz de cobrir a estrutura de custos e direcioná-lo qual o volume de vendas para gerar a margem líquida desejada? Assista ao vídeo abaixo.

    📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:

    🔹 Para te ensinar sobre ponto de equilíbrio financeiro, ponto de equilíbrio econômico, como calcular esses indicadores e como tomar decisões a partir desses indicadores convidamos a consultora e especialista em finanças Mayara Ledo.

    🔹 Definição de metas de vendas, reestruturação do mix de produtos e serviços, melhorias na estrutura de custos, equilíbrio financeiro: esses são apenas alguns resultados que você pode alcançar com o conhecimento e utilização do indicador PONTO DE EQUILÍBRIO.

    🔹 O ponto de equilíbrio é o ponto de igualdade financeira entre todas as receitas e despesas da sua empresa em um mesmo período de tempo. Com ele, é possível identificar exatamente qual deve ser o faturamento mínimo mensal que o seu negócio precisa ter para garantir que os gastos, tanto fixos quanto variáveis, sejam cobertos.

    🔹 Traduzido do termo em inglês break even point, o Ponto de Equilíbrio permite que o empreendedor avalie a viabilidade dos seus projetos e investimentos, identificando precisamente o momento em que terá lucros ou prejuízos (com resultados acima ou abaixo do ponto calculado).

    🔹 Antes de fazer os cálculos para saber quanto a empresa precisa faturar para chegar no Ponto de Equilíbrio, é preciso identificar alguns dados:

    Custo do produto: quanto é pago para o fornecedor ou quanto o empresário paga por matéria prima, produção etc.

    Custos fixos: custos que o empreendedor tem independentemente do faturamento (funcionários, estrutura, contador etc).

    Custos variáveis: custos que variam em função de cada venda, ou seja: taxas de formas de pagamentos, impostos, campanhas de marketing etc.

    Preço de venda médio de cada produto. E como calcular o PONTO DE EQUILÍBRIO?

    Contábil = valor total de custos e despesas fixas ÷ índice da margem de contribuição Financeiro = despesas e custos fixos – (despesas não desembolsáveis ÷ margem de contribuição) Econômico = valor total de custos e despesas fixas + (custo de oportunidade ÷ margem de contribuição).

    Equilibrar gastos e receitas, usando o conhecimento para a superação constante, é algo essencial para a sobrevivência da empresa. O Ponto de Equilíbrio, portanto, mais do que um diagnóstico da saúde financeira do seu empreendimento, é um direcionamento para metas de vendas, para a ampliação ou para a redução da capacidade produtiva, dentre outros itens.

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